Buscar

Azulejos artísticos ganham exposição no Café do Solar do Rosário


Já está em cartaz no Café do Solar do Rosário uma exposição com azulejos de arte, decorados por grandes artistas paranaenses de destaque nacional. Fazem parte da mostra, obras criadas por dezessete artistas, dentre eles Poty, Zimmermann, Leila Pugnaloni, Ruben Esmanhotto e outros, numa coletânea de 48 trabalhos.

A mostra fica em cartaz até 30 de abril, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h30, sábado das 10h30 às 13h, e domingo das 10h30 às 14h.

Os azulejos integram uma série iniciada pelo Solar do Rosário em 1992, no ano de sua abertura. Para cada exposição feita na galeria, era criado um azulejo do artista correspondente, para marcar a mostra. Já são mais de 200, alguns deles esgotados – todos também podem ser comprados pelo público. Com preços a partir de R$ 75, são uma forma mais acessível de adquirir arte, como conta Regina: "É uma forma de irradiar arte num suporte diferente, de forma descontraída".

Entre os artistas representados, estão Poty Lazzarotto, Eduardo Zimmermann, Sofia Dyminski, Kambé, Lélia Brown, Jan Boguslawski, Sady, Rogerio Dias, Culau, José Antonio de Lima, Orlando da Silva, Leila Pugnaloni, Solda, Ruben Esmanhotto, Sandra Hiromoto, Sergio Pires e Marcelo Schimaneski. Todas as peças em exposição estarão disponíveis para venda, cada uma delas feita em diferentes tiragens.

O Solar do Rosário fica na Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico.

#SolardoRosário

24 visualizações