Buscar

Casa Selvática comemora 6 anos com evento gastronômico


No domingo dia 4 de março, os artistas do espaço cultural Casa Selvática comemoram seis anos de ações artísticas no bairro Rebouças, com o evento gastronômico TEM BUBUBU NO BOBOBÓ. O nome foi criado em homenagem aos tempos do teatro de revista, que revelou nomes como Dercy Gonçalves, Virginia Lane, Oscarito e Grande Otelo. O cardápio do evento será elaborado pelo artista Gabriel Machado e somente para setenta pessoas, com entrada, prato principal e sobremesa nas opções vegetariana e vegana.

Na entrada serão servidos Tacos recheados com abacate, pimenta rosa e folhas verdes. No prato principal estarão deliciosos conchigliones recheados com alcachofras, queijo fresco e amêndoas ou batatas laminadas, servidas com ragu de cogumelos, jambu e tucupi. Para sobremesa, o público confere uma Torta de maçãs flambadas no whisky e servida com creme catalão.

A Casa Selvática fica na Rua Nunes Machado, 950 - em Curitiba. Os ingressos para o evento gastronômico custam R$ 30.

FOTOS: MARIAMA LOPES

O espaço funciona como um cabaré, e apresenta figuras da contracultura curitibana em um ambiente festivo, caloroso e irreverente. Entre as temáticas mais trabalhadas pelo coletivo estão questões relacionadas ao gênero, a sexualidade e a experiência de novas identidades.

Este ano, os artistas integram a Mostra Oficial do Festival de Curitiba com a estreia o espetáculo de rua Cabaret Macchina, nos dias 3 e 4 de abril, às 21h, na Praça Rui Barbosa, com entrada franca.

Com direção de Ricardo Nolasco e dramaturgia de Francisco Mallmann e Leonarda Glück, a partir a obra do dramaturgo alemão Heiner Müller, o espetáculo é uma pós-ópera em formato de cabaré de rua, que além de reunir pela primeira vez todos os artistas do coletivo em um mesmo projeto, conta com a participação da cantora e compositora Karina Buhr. Após a participação no Festival de Curitiba, os artistas circulam pelas regionais apresentando o espetáculo nas ruas da cidadania dos terminais de ônibus da cidade.

No segundo semestre, o coletivo propõe a residência A Reinvenção do Cabaré, com apoio do Prêmio Iberescena de Apoio à Centros Ibero-Americanos de Criação Cênica em Residência, para artistas internacionais iberoamericanos e de outras cidades brasileiras na Casa Selvática. Os quatro artistas selecionados pela convocatória têm à disposição o espaço da Casa Selvática como residência e ateliê de criação durante vinte dias, com o intuito de desenvolver suas pesquisas artísticas dentro do gênero cabaré.

#TemBububunoBobobó #CasaSelvática #RicardoNolasco #FranciscoMallmann #LeonardaGlück #HeinerMüller #KarinaBuhr

5 visualizações