Buscar

Aventureiro Marcelo Alves lança coleção infantojuvenil 8 Cantos do Mundo


A experiência de correr nos cantos mais inóspitos da Terra rendeu inúmeras histórias para o aventureiro curitibano Marcelo Alves. O maratonista, com a ajuda de um time de autores, transformou algumas destas aventuras num projeto inédito, que reúne esporte, aventura e literatura.

A coleção 8 Cantos do Mundo é uma caixa com oito livros voltados para o público infantojuvenil. O projeto começou a ganhar corpo quanto Marcelo lançou o livro Extremos - a Trajetória do Primeiro Brasileiro a Correr nos Dois Polos (2015) e percebeu o interesse das crianças nos desafios enfrentados no gelo.

“Filhos de amigos e pequenos que eu nem conhecia queriam ler o livro e se tornaram fãs”, conta Marcelo, que foi o primeiro brasileiro a completar o desafio mundial 7x7x7 – sete maratonas, em sete dias consecutivos, em sete continentes.

Projeto aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, 8 Cantos do Mundo narra aventuras na Antártida, Polo Norte, Amazônia, Nepal, Miami (EUA), Grécia, Marrocos e Sidney.

Cada história conta um pouco sobre a geografia, cultura, fauna, flora e o dia a dia dos povos que habitam esses locais. Todas têm como pano de fundo uma maratona feita por Marcelo, que na última década tornou-se o brasileiro mais assíduos nas maratonas mais extremas do planeta.

Duzentos exemplares foram doados para a Fundação Weiss Scarpa, instituição-referência voltada à qualificação de mão de obra. E-books (livros digitais) também serão disponibilizados para toda a rede de escolas públicas do país e também a versão em audiobook para acesso de toda a população de deficientes visuais com abrangência nacional.

A Coleção 8 Cantos do Mundo vem numa caixa com oito livros e o preço médio nas livrarias da capital é de R$ 67.

#MarceloAlves #8CantosdoMundo #FundaçãoWeissScarpa #ExtremosaTrajetóriadoPrimeiroBrasileiroaC #maratonistaMarceloAlves

0 visualização