Buscar

Balé Teatro Guaíra inicia os ensaios para O Lago dos Cisnes, que estreia em junho


Depois de um ano bastante produtivo em 2017, que teve fechamento com uma turnê por oito cidades alemãs, o Balé Teatro Guaíra (BTG) deu início às atividades de 2018 no dia 2 de fevereiro, com os ensaios para o novo espetáculo da companhia. Desta vez a equipe do BTG está trabalhando em uma releitura de “O Lago dos Cisnes”, considerada uma das peças mais marcantes do balé clássico mundial.

As apresentações em Curitiba serão acompanhadas pela Orquestra Sinfônica do Paraná, no palco do Teatro Guaíra, de 27 a 30 de junho. O coreógrafo é Luiz Fernando Bongiovanni. É a terceira vez que essa parceria entre o BTG e o coreógrafo se repete. A primeira foi com o espetáculo Romeu e Julieta e a segunda, no ano passado, com o vibrante balé Carmem. Na produção também estão Edson Bueno, como diretor cênico e roteirista, William Pereira na direção de arte e Luís Gustavo Petri como maestro convidado.

Foto: Hans Traut - ensaio Karlsruhe na Alemanha

História

O Lago do Cisnes tem mais de 140 anos. A estreia do espetáculo foi em 1877, no Teatro Bolshoi, na Rússia, com coreografia elaborada por Julius Reisinger, a partir de uma composição encomendada a Tchaikovsky, autor de outras obras, como o balé “O Quebra Nozes” (1892).

#BaléTeatroGuaíra #OLagodosCisnes #LuizFernandoBongiovanni #JuliusReisinger #Tchaikovsky #TeatroGuaíra #EdsonBueno #WilliamPereira #LuísGustavoPetri #teatroguaíra

0 visualização