Buscar

Exposição 20 anos do Grupo Cabeça Oca segue até o dia 29 de março, em Florianópolis


A exposição comemorativa aos 20 anos do Grupo Cabeça Oca pode ser visitada até o dia 29 de março, no Espaço Cultural do BRDE, em Florianópolis. A mostra apresenta uma retrospectiva das duas décadas do grupo de artes, formado pelos artistas Claudia Marcon, Rudi Scaranto Dazzi e Sandra Poletto. A visitação é gratuita e pode ser feita das 9h às 19h, de segunda à sexta-feira.

São obras de duas séries que marcaram a história do Grupo; “Símbolos” e "Imagens do Contestado".

A primeira, apresenta uma visão contemporânea e bem-humorada dos porquinhos e frangos, que conferem ao município de Concórdia uma posição de destaque na produção mundial de alimentos. Já a segunda reúne obras que representam um dos conflitos que marcou a história da região Meio-oeste de Santa Catarina, a Guerra do Contestado.

Quem visitar a exposição também poderá passear por uma linha do tempo, desenvolvida para apresentar a trajetória do Grupo de forma cronológica, assistir a um vídeo documentário, com a história do Cabeça Oca, e ainda ler o poema exclusivo “Cabeça Oca”, que foi escrito pelo poeta e crítico de artes internacional, Lindolf Bell.

Assista ao vídeo documentário aqui também:

Todas as telas e desenhos expostos estão à venda e ainda camisetas com o poema do Bell.

Depois de passar por Florianópolis, a Exposição 20 anos Cabeça Oca vai percorrer algumas cidades catarinenses e, em Concórdia, cidade natal do Grupo, estará disponível ao público nos meses de julho e novembro.

#ClaudiaMarcon #RudiScarantoDazzi #SandraPoletto #CabeçaOca #LindolfBell #EspaçoCulturaldoBRDE #EspaçoCulturalBRDEFlorianópolis #Florianópolis

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo