Buscar

Marisol lança segundo livro no SESC Paço da Liberdade, dia 7 de abril


A escritora curitibana Marisol F. fará o lançamento do seu segundo livro, intitulado Ícaro, um suspense psicológico, que tem como cenário as ensolaradas praias catarinenses e a gelada Serra Gaúcha. O evento será no dia 7 de abril, sábado, às 15h, no Sesc Paço da Liberdade ((Praça Generoso Marques, 189), no centro de Curitiba. A obra, lançada pela Apriss Editora, expõe todas as faces da fragilidade humana, tendo como personagem principal Deborah, jovem mãe que apresenta mudanças perturbadoras em sua vida familiar e pessoal, e que através da ajuda da psicoterapia e da hipnose descobre terríveis segredos do passado.

Deborah é uma jovem mãe e uma mulher muito bela. Sua vida é dedicada ao filho pequeno e ao trabalho com crianças especiais. Ela mora em uma linda casa em Gramado (RS) e tem um casamento estável com um bioquímico. Seu marido é apaixonado por ela e dedicado à família que formaram juntos. Com uma boa situação financeira, vivem uma vida tranquila em todos os aspectos. No entanto essa vida, aparentemente perfeita, passa a se desintegrar baseada em alguns comportamentos estranhos de Deborah e pela repulsa que passa a demonstrar pelo marido.

Esse comportamento acaba sendo observado em seu círculo de amigos e também em seu trabalho. A partir do momento em que ela se dá conta de que precisa de ajuda, após crises de pânico que colocam em risco sua segurança, procura ajuda profissional e dá início a uma psicoterapia com um profissional muito competente.

Seu atormentado passado, aos poucos, começa a vir à tona. No entanto, será necessário mais do que isso para descobrir o que de fato ocorreu em sua vida. Somente com a ajuda da hipnoterapia serão conhecidos os segredos terríveis guardados no mais profundo de seu inconsciente, e uma corrida contra o tempo terá início para salvar a vida de seu único filho.

De acordo com Marisol F., Ícaro surgiu da observação do comportamento das pessoas, escrevi da dualidade humana, que apresenta tanto o bem como o mal, a luz e a sombra, o medo e a coragem. “Todos os seres humanos possuem um lado oculto... possuem dois lados opostos, um lado recebe luz e o outro não. Todos os seres desejam voar... vencer obstáculos. Mas, muitas vezes alçam voos com asas de cera... e precipitam. Ícaro fala sobre o desejo intrínseco de voar, mas também das limitações que podem comprometer o voo e terminar em queda livre”, comenta.

A autora

Marisol F., que estudou Ciências Biológicas na PUCPR, é ambientalista e dedica-se as causas de defesa aos animais. Trabalha como tradutora de italiano e espanhol e redatora. Essa é a segunda obra da autora, que estreou com o livro “Pecado Latente”, pela Fundação Cultural. Ainda neste ano de 2018, fará o lançamento pela Apriss de mais duas obras, “O Canto do Cisne” e “Dança Comigo?”.

Com 83 páginas, de fácil e instigante leitura, “Ícaro” está disponível nos formatos impresso e digital (e-book), pelo preço de R$ 38,00 e R$ 17,00, respectivamente, no site da editora, no Amazon.com, nas Livrarias Cultura e em contato pelo e-mail maresolctba@gmail.com.

#MarisolF #EvidênciaComunicação #Apriss

0 visualização