Buscar

Novo espetáculo "Coração" é inspirado em obra de escritor uruguaio Eduardo Galeano


A Companhia Obragem de Teatro estreia este mês, em Curitiba, o espetáculo "Coração", inspirado no livro “As Veias Abertas da América Latina”, de Eduardo Galeano. A proposta é uma resposta lírica para as angústias da realidade atual, originárias do comportamento humano e das manipulações políticas. As apresentações serão de 19 de abril a 6 de maio, de quinta a domingo, às 20h, no Espaço Obragem – Criação e Compartilhamento Artístico (Alameda Júlia da Costa, 204 - São Francisco), com ingressos a preços populares. R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

À frente da companhia estão Olga Nenevê e Eduardo Giacomini. Olga é hoje um dos grandes nomes do teatro contemporâneo paranaense, uma voz feminina ativa. Atriz, dramaturga e diretora, ela já integrou o Núcleo Sesi de Criação e também desenvolve trabalhos paralelos de ilustradora e diretora de animação para o público infantil. Já foi diversas vezes premiada com o Gralha Azul de melhor texto para teatro, entre outros.

Eduardo Giacomini também é figurinista e cenógrafo além de ator. Foi integrante do espetáculo Guernica, e já conquistou o prêmio de melhor figurino e cenário em diversas edições do Gralha Azul, maior prêmio do teatro paranaense.

Greice Barros e Vadeco Schettini são os artistas convidados do projeto, que engloba dois atos independentes. O primeiro é um solo interpretado por Greice, em que o "real" e o "fantástico" se misturam no devaneio de um anjo perturbado, que incansavelmente busca religar o ser humano às suas qualidades essenciais. Depois, no segundo ato, Eduardo Giacomini e Olga Nenevê encenam a jornada fantástica de um menino que recebe a visita de um anjo e parte em busca de seu pai, na companhia de sua avó. O confronto entre a pobreza e as surpresas do caminho redimensionam os espaços do corpo, da natureza e da possibilidade de reescrever a própria história.

#CompanhiaObragemdeTeatro #OlgaNenevê #EduardoGiacomini #AsVeiasAbertasdaAméricaLatina #EduardoGaleano

19 visualizações