O Ministério da Cultura e Rede apresentam neste fim de semana o espetáculo RENATO RUSSO – O MUSICAL. Sucesso de crítica e público, a produção terá entrada franca em espaço montado na Praça Nossa Senhora de Salette, em frente à Assembleia Legislativa e ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico em Curitiba. A apresentação será no sábado, dia 12 de maio, com início previsto para às 19h e promete muita emoção aos fãs, com canções e histórias curiosas sobre a vida e a obra do grande poeta do rock nacional.
Com dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, direção de Mauro Mendonça Filho, iluminação de Wagner Pinto, cenário de Bel Lobo e Bob Neri, o espetáculo conta com apresentação ao vivo da banda Arte Profana, que acompanha a interpretação brilhante do ator Bruce Gomlevsky no papel de Renato Russo.
Assista alguns trechos:
A peça conta a história de Renato Russo desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico até o sucesso da Legião Urbana. O quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas também estão na encenação.
Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica, que estreou no centro do Rio há mais de 10 anos. “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma Gomlevsky.
O Musical já percorreu mais de 40 cidades e foi visto por quase 300 mil pessoas em 400 sessões. Após temporada no Teatro Frei Caneca, no Rio de Janeiro, a peça está em turnê pelo Brasil, reproduzindo toda a energia e a obra do poeta que mudou a história do rock nacional.
O ator precisou emagrecer dez quilos para interpretar o personagem. Consagrado, Bruce tem no carreira atuações marcantes no cinema e na televisão. Recentemente, participou do elenco do filme sobre a Operação Lava Jato - "Polícia Federal, a Lei é para todos".
Para ele, resgatar a memória de Renato Russo é um grande desafio. E o público tem aplaudido em pé sua atuação.