Buscar

Gringo’s Washboard e a música típica de New Orleans, esta semana no Sesi Portão


Seja pelo repertório, pelo visual do show ou pela performance de seus músicos, a Gringo’s Washboard Band conduz o seu público a uma verdadeira viagem rumo às margens do Mississippi. Eles são referência quando o assunto é a música negra norte-americana tradicional da região de New Orleans e têm conquistado crescente notoriedade por este trabalho. Nos dias 6 e 7 de julho, os curitibanos vão ter a oportunidade de conferir de perto o som da banda no Teatro do Sesi Portão.

Assista:

New Orleans foi a capital do jazz no início do século XX. Foi de lá que veio uma parcela considerável de grandes músicos do gênero. Ainda hoje, a cidade respira diversos estilos musicais pela miscigenação de seu povo. Pelas ruas, restaurantes, lojas e mercados; o jazz da localidade é valorizado, assim como demais gêneros tradicionais, como o blues, o soul e o gospel. Também na cidade é onde acontece anualmente o Jazz & Heritage Festival, entre outros importantes eventos de música.

Inspirados por essa riqueza musical da Luisiana é que a Gringo’s Washboard produz o seu som. Em quatro anos de existência, eles já participaram de diversos projetos de referência, como o 10º Ilha Blues Festival Internacional e o Play for Change. Também tiveram uma trajetória de sucesso na temporada 2016 do programa Superstar da Rede Globo, representando com louvor o jazz e recebendo elogios da crítica pela releitura da música “1x0”, de autoria do mestre do choro, Pixinguinha.

A Gringo’s é formada por Guto Krainski (Washboard), Carine Luup (Voz), Allan Krainski (Guitarra), Sandro Guaraná (Trompete), Giorgio Bonfanti (Contrabaixo Acústico) e Charlie Gibson (Piano). Os componentes estão atualmente em estúdio envolvidos com a pré-produção do novo álbum da banda, que será lançado por meio de plataforma Crowndfunding. Os shows no Teatro do Sesi Portão (Rua Padre Leonardo Nunes, 180) começam às 20h com ingressos a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

#GringosWashboardBand #GutoKrainski #CarineLuup #AllanKrainski #SandroGuaraná #GiorgioBonfanti #CharlieGibson #TeatrodoSesiPortão

19 visualizações