Buscar

Solo Música com Paulo Beto traz a música eletrônica para a Caixa Cultural


A Série Solo Música traz a Curitiba no próximo dia 10 de julho, às 20h, um tipo de concerto inédito em seu espaço: a música eletrônica de Paulo Beto, também conhecido como Anvil FX. Apesar de estar presente em rádios, pistas de dança, trilhas de cinema e novelas, nos computadores e em outros equipamentos eletrônicos, a música eletrônica é pouco relacionada a teatros, sobretudo em programações relacionadas à música erudita. A apresentação será na CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280

Munido de sintetizadores analógicos, Paulo Beto faz, ao mesmo tempo, uma homenagem ao passado e aponta elementos do futuro do gênero musical. “Quero apresentar um pouco sobre a evolução da música eletrônica. Outro foco é revelar as possibilidades eletrônicas que expandiram a maneira de pensar a música”, explica o artista.

No programa do concerto estão composições que dialogam com a música clássica, tais como “Bachteria”, composta por Paulo Beto em homenagem a Johann Sebastian Bach, a “Sinfonia 2018, opus 1”; e as homenagens a Jorge Antunes, carioca que reside em Brasília e foi o precursor da música eletroacústica no Brasil, e a Jocy de Oliveira, compositora curitibana pouco conhecida em sua cidade e que há anos reside no Rio de Janeiro. O concerto encerra-se, contudo, em clima “disco” e retrô com “The Chase”, música escrita por Giorgio Moroder para o filme “O Expresso da Meia Noite”.

Os ingressos estarão à venda a partir de 07 de julho (sábado) e custam R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h; e domingo, das 16h às 19h.)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos.

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

#AnvilFX #PauloBeto #SoloMúsica #TeatrodaCAIXACulturalCuritiba #CaixaCultural #CAIXACultural #CAIXACulturalCuritiba

11 visualizações