Buscar

Exposição Desvazio: Interferências em Cobogós mistura elementos da arquitetura modernista brasileira


O Espaço Cultural BRDE Palacete dos Leões recebe, de 06 a 30 de julho, a Exposição Desvazio: Interferências em Cobogós, da designer e artista visual Désirée Sessegolo. A exposição, que traz 10 obras e duas instalações, propõe uma nova linguagem em vitral, dotada de brasilidade pela utilização de cobogós como estrutura. Désirée explora em seus objetos os efeitos da luz através dos vidros repletos de texturas vazadas projetando cores e texturas para criar uma obra de beleza insólita. Com os efeitos desses jogos de luzes a artista agrega arte à arquitetura.

Foto: Francisco Martins

Informações de Emanuelle Spack

Trabalhando com vidro fusão, técnica desenvolvida pela própria artista, suas obras criam texturas únicas no vidro que remetem a estruturas celulares surgindo então a denominação vidro celular. Com esta técnica Désirée recebeu algumas premiações e participou de salões conquistando prêmios no Brasil e exterior. Em setembro, parte da exposição Desvazio segue para Veneza, na Itália. A instalação Amazzonia foi selecionada para participar da The Venice Glass Week.

Com curadoria da produtora de eventos corporativos, sociais e culturais, Edilene Guzzoni, elaborar esta exposição foi um processo de organização e cuidado, além da preocupação do compromisso educacional na sociedade.

O tema Desvazio: Interferências em Cobogós surgiu após anos de pesquisa em torno da arte do vidro e constante busca pela inovação. Com a técnica que desenvolveu Désirée mudou os paradigmas em torno do material, conferindo ao vidro, uma superfície impregnada de texturas vazadas. “O diferencial da minha obra está justamente nos vazios abertos na superfície do material. Daí a poética da obra que procura instigar o observador sobre o vazio. Torna-se um processo de reflexão!”, diz Désirée.

O Palacete dos Leões fica na Avenida João Gualberto, 570 – Alto da Glória, Curitiba, e a entrada é franca. O público poderá conferir as obras de segunda a sexta-feira das 12h30 às 18h30.

#EspaçoCulturalBRDEPalacetedosLeões #ExposiçãoDesvazioInterferênciasemCobogós #DésiréeSessegolo

5 visualizações