Buscar

Samba de Bamba com Janamô será na próxima terça (07).


A cantora mineira Janamô se une ao consagrado violonista Paulão 7 Cordas para prestar uma homenagem a Elza Soares com o espetáculo “Dura na Queda”. A apresentação faz parte da programação do Projeto Samba de Bamba, na Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280).

Janamô e Paulão 7 Cordas vão apresentar releituras para a obra da “Mulher do Fim do Mundo”, com foco no samba de raiz, em canções como “O Malandro” e “Dura na Queda”, ambas de Chico Buarque. Janamô também vai relembrar algumas canções do seu álbum de estreia, “Festeira” (2014), quando ainda tinha o nome artístico de “Janaína Moreno”. No entanto, o repertório do show tem como espinha dorsal a bossa de Elza Soares.

Cantora-revelação da atual safra de intérpretes que ilumina a cena musical brasileira, a mineira Janamô é também atriz, compositora, dançarina e percussionista. Deu seus primeiros passos na arte ainda em Belo Horizonte (MG), onde foi coroada “Rainha da Madrugada” por estar à frente de um projeto de muito sucesso na capital mineira: o “Samba da Madrugada”.

Janamô vem se dividindo entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro, desde o final de 2009, depois que venceu o prêmio “Novos Bambas do Velho Samba “ – e foi finalista no prêmio “Divas da MPB” e no prêmio “Talentos do Samba”, com curadoria de Arlindo Cruz e Dudu Nobre.

Assista:

A artista vem dando passos sólidos na consolidação de sua carreira em meio a um mercado fonográfico desacelerado, porém atento aos talentos promissores que se apresentam com criatividade, autenticidade e irreverência.

A apresentação em Curitiba será no dia 07 de agosto e tem início às 20h. Os ingressos começam a ser vendidos na bilheteria da Caixa Cultural no dia 04 de agosto (sábado) e custam R$ 20 e R$ 10 (meia).

#ElzaSoares #JanaínaMoreno #Janamo #SambadeBamba #RodrigoBrowne #TeatrodaCAIXACulturalCuritiba

5 visualizações