Buscar

Escritora gaúcha Veronica Stigger fala sobre a relação do ser humano e a arte, nesta quarta (07)


A escritora gaúcha Veronica Stigger participa nesta quarta-feira (7/11), a partir das 18h30, da Festa das Linguagens do Colégio Medianeira (FLIM), evento que promove o diálogo entre as múltiplas linguagens e expressões artísticas, celebrando a cultura, o respeito e a cidadania.

A FLIM é um espaço de debate e reflexão, com intercâmbio de ideias e vivências. As discussões, sempre pautadas pela pluralidade, tematizam as relações entre a cultura e a vida cotidiana por meio da leitura, da música e de outras linguagens artísticas. O evento será no Salão Nobre do Colégio Medianeira, em Curitiba (Av. José Richa / Marginal da Linha Verde),10.546| Prado Velho).

Nascida em Porto Alegre, Stigger é jornalista, crítica de arte, professora universitária na USP e foi uma das convidadas do Litercultura deste ano. Para ela, a arte tem como função principal a problematização das questões que afetam o ser humano, atuando como uma catarse. Autora de “Sul” e “Os Anões”, ela conversa nessa oportunidade com o público sobre a relação do ser humano com a arte.

Ela já recebeu os prêmios Machado de Assis, da Fundação Biblioteca Nacional (2013), São Paulo de Literatura (2014), e Jabuti (2017). Foi finalista do Prêmio Portugal Telecom (2014) e ficou em 3º lugar no Jabuti de 2014.

Informações de Jonatan Silva, assessoria do Colégio Medianeira. Foto: Gilson Camargo

#FestadasLinguagensdoColégioMedianeira #FLIM #ColégioMedianeira #litercultura #VeronicaStigger

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo