Buscar

Filme inspirado em poema de Cora Coralina, com Letícia Sabatella, estreia dia 22 de novembro nos cin


O filme infantil “O Colar de Coralina”, de Reginaldo Gontijo, foi inspirado no poema “O prato azul-pombinho” de Cora Coralina. No elenco estão Letícia Sabatella (Jacintha), Rebeca Vasconcelos (Aninha), Maria Coeli (Cora Coralina), Nadja Dulci (Tia Nhorita), Valdelice Moreno (Lizarda), Melina Marques Calazans (Helena), Magna Oliveira (Dona Antônia), Nínive Rossi (Vicência), Alice Lara Resende (Ada), Mariana Mendes (Maria), Paula Passos (Vó Dindinha) e Alda Meneses (Tia Vitalina).

A história apresenta diversos episódios da infância da poetisa, ambientados no final do século XIX, na cidade de Goiás. Dentre algumas histórias, o longa narra o cruel costume de castigar crianças que quebravam uma louça em casa, amarrando o caco quebrado em seus pescoços pequeninos.

Sinopse: Aninha, futura poeta e doceira Cora Coralina, é uma menina feia, frágil, desajeitada e oprimida por praticamente todos que a cercam. Ela encontra no jogo da amarelinha um meio de superar os próprios limites e, na imaginação, uma fuga do meio opressivo em que vive. Sua infância, marcada pela rejeição, é relembrada na vida adulta por sua ligação afetiva e trágica com o prato azul- pombinho, último de uma coleção de noventa e duas peças, pertencente à sua bisavó Antonia.

Gontijo, que também é poeta, é profundo admirador da obra de Cora Coralina, nascida em 1889. Além de Letícia Sabatella, o elenco conta com atores mirins selecionados em oficinas de talentos realizadas em Brasília, pela produtora Digitalina. Ao todo, foram dois meses de filmagens divididas entre a cidade de Brasília e a cidade de Goiás Velho, com gravações na casa onde Cora morou e que hoje funciona como um museu.

Assista ao trailler:

#LetíciaSabatella #CoraCoralina #OColardeCoralina #Opratoazulpombinho #O2Play

43 visualizações