Buscar

Teatro de Comédia do Paraná apresenta Papéis de Maria Dias até o dia 9, no Guairinha


O Teatro de Comédia do Paraná (TCP) está com novo espetáculo em cartaz, desde 24 de novembro. É o texto inédito Papéis de Maria Dias, da autora paranaense Luci Collin. A tragicomédia faz um confronto entre a vida de cinco mulheres simples e cinco homens consagrados, discutindo temas como grandiosidade, criação e os dramas da existência comum. O espetáculo tem a direção de Carolina Meinerz e Letícia Guimarães, e dramaturgia de Edson Bueno.

Na narrativa, encontramos cinco vidas secretas, cinco Marias Dias cujas cinco existências se dão de maneira pessoal da autora. Atravessada por dezenas de vozes — as vozes das numerosas testemunhas das vidas das cinco Marias —, Luci Collin faz o leitor hesitar sobre o protagonismo da autora na execução da obra.

E neste fim de semana serão as últimas apresentações no palco do Guairinha (Rua XV de Novembro, 971), dias 6, 7, 8 às 20h30, e dia 9 às 19h.

Teatro de Comédia do Paraná (TCP)

O Teatro de Comédia do Paraná (TCP) foi reativado em 2016 e desde então já foram apresentadas as peças O Homem Desconfortável, de Edson Bueno, e Hoje é Dia de Rock, de José Vicente, com direção de Gabriel Villela. A última foi indicada ao prêmio Botequim Cultural nas categorias de melhor direção e figurino.

Foi criado em 1963 com a finalidade de orientar e coordenar as atividades teatrais do Centro Cultural Teatro Guaíra. O primeiro diretor do grupo foi Cláudio Correa e Castro que montou ‘Um Elefante no Caos’, de Millôr Fernandes. No elenco estavam Paulo Goulart, Nicete Bruno, Lala Schneider, Sale Wolokita, Manuel Kobachuk, José Maria Santos e Joel de Oliveira.

A partir de 1964, o TCP atuou até os anos 2000 e chegou a produzir cinco espetáculos em apenas um ano.

#LuciCollin #TeatrodeComédiadoParaná #CarolinaMeinerz #LetíciaGuimarães #TeatroGuaíra

0 visualização