Buscar

Rafael Sica lança revista de história em quadrinhos, com palestra dia 20


A obra recebeu o nome de "Ipsilone" e será lançada na próxima quarta-feira (20 de fevereiro), na Caixa Cultural Curitiba, a partir das 19h. Na ocasião, Rafael Sica fará uma palestra mediada por Fabio Zimbres para falar da revista, que também será distribuída gratuitamente ao público presente.

Ipsilone é uma publicação inédita e, segundo Sica, trata-se de "uma história em quadrinhos sobre economia doméstica e perseguição religiosa". O quadrinho foi criado a convite de Fabio Zimbres para a coleção MiniTonto.

FOTO: LIDIA UETA

Rafael Sica é dono de um traço único que preza a riqueza de detalhes em uma narrativa silenciosa, mas extremamente contundente. Grande parte de sua obra é composta por quadrinhos sem textos, característica encarada por muitos críticos como um dos grandes diferenciais de seu trabalho. A ausência dos diálogos se mostra como uma abertura à interpretação do leitor.

A exposição "O Ordinário Rafael Sica", que está em cartaz na Galeria da Caixa Cultural em Curitiba, permanece aberta ao público até 24 de março. São mais de 200 obras escolhidas para a mostra, entre gravuras, painéis e cadernos de estudos, que traçam um panorama da trajetória deste que é um dos principais nomes das histórias em quadrinhos da atualidade.

No local, também foi montada a mesa da atividade “Desenhe Errado”, um espaço interativo que convida os visitantes a construir uma história em quadrinhos coletiva. A mostra já passou pelos espaços da CAIXA Cultural de Fortaleza e Rio de Janeiro e tem entrada franca.

Serviço:

Lançamento da Revista de História em Quadrinhos “Ipsilone”, de Rafael Sica – Palestra com o artista Rafael Sica / mediação: Fabio Zimbres

Entrada franca e distribuição gratuita das revistas.

Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro)

Data: 20 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)

Horário: das 19h às 21h

Classificação indicativa: 14 anos

Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Informações:(41) 2118-5111

Artes Visuais: Exposição O ordinário Rafael Sica

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Galeria Mezanino

Visitação: Até 24 de março de 2019

Horário: terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h

Entrada franca. Classificação etária 14 anos.

#RafaelSica #Ipsilone #FabioZimbres #TeatrodaCAIXACulturalCuritiba #CaixaCultural #CAIXACulturalCuritiba

23 visualizações