Buscar

Clássicos infantis estarão no palco do Regina Vogue em março


A Cia. do Abração promove no mês de março o FESTIVAL CLÁSSICOS DO ABRAÇÃO, no Teatro Ebanx Regina Vogue (Shopping Estação, em Curitiba). Serão apresentações dos mais belos clássicos do imaginário infantil: A Bela e a Fera, O Mágico de Oss e Alice no País das Maravilhas. A cada final de semana, um espetáculo diferente estará em cena, sempre às 15 horas, com exceção do espetáculo O Mágico de Oss, que tem um horário diferenciado. Os ingressos custam R$50 (inteira) | R$25 (meia).

A ideia é proporcionar aos pequenos e grandes uma reflexão sobre valores humanos essenciais, a arte e a cultura brasileira. O Festival começa nos dias 09 e 10 de março, com a história da Bela e a Fera. Porém, com um toque bem brasileiro. No espetáculo, a protagonista pede ao seu pai, um ex-compositor de sambas, agora caixeiro viajante, que lhe traga de presente o samba da Rosa. Infortunadamente, o pobre homem escuta o samba vindo do castelo de uma terrível Fera. A partir daí se desenrola o conflito e toda a trama já conhecida deste clássico infantil. A trilha sonora é composta por músicas originais de nosso carnaval, incluindo, além do samba, marchinhas e frevos.

- A BELA E A FERA

DATA: 09 e 10 de março de 2019

HORÁRIO: 15h

CLASSIFICAÇÃO: Livre

Duração: 50min

Na sequência, dias 16 e 17 de março, é a vez do Mágico de OSS, onde a Doroti aqui aparece egoísta e dominadora, que briga com seus amigos e se sente incompreendida pelos avós. Em um ataque de fúria, a menina acredita que a vida que leva é sem graça e sem cores, se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido. Nessa jornada, encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde. Muitas aventuras vão surpreender o público.

- O MÁGICO DE OSS

DATA: 16 e 17 de março de 2019

HORÁRIO: sábado às 15h e domingo às 11:30h

CLASSIFICAÇÃO: Livre

Duração: 50min

Depois, o Festival traz para o palco a magia de Alice no País das Maravilhas, nos dias 23 e 24 de março. Na peça, Alice, sonha com uma aventura idílica, encontra com um coelho apressado que carrega, como um tesouro, pensamentos novos, coloridos e lindos. Estes pensamentos são histórias que Alice nunca havia antes escutado ou lido. Uma bela oportunidade para ouvir e ver os clássicos, de uma maneira diferente. Porque as histórias devem sempre ser recontadas...

- ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

DATA: 23 e 24 de março de 2019

HORÁRIO: 15h

CLASSIFICAÇÃO: Livre

Duração: 50min

#CiadoAbração #TeatroEBANXReginaVogue

7 visualizações