Buscar

Regina Casé volta aos palcos após 25 anos


O retorno da atriz ao teatro se dá após 25 anos, com montagem "Recital da Onça". A peça será apresentada na programação do Festival de Curitiba, nos dias 28 e 29 de março, no Teatro Guaíra, a partir das 21h.

O espetáculo conta a história de uma mulher que recebeu um convite de Harvard para criar um formato “pop” para palestras sobre literatura brasileira voltada para estudantes estrangeiros. Em uma mistura de recital e monólogo, a personagem precisa ensaiar suas propostas antes da esperada viagem para Cambridge. A comédia acaba se tornando uma radiografia da identidade nacional e do potencial do futuro brasileiro, também brincando com o lugar do Brasil no imaginário dos estrangeiros. O texto é assinado por Regina Casé e Hermano Vianna, com direção de Estevão Ciavatta e Hamilton Vaz Pereira, seu parceiro no emblemático grupo Asdrubal Trouxe o Trombone.

“É um recital com textos de diversos autores, costurados por impressões e emoções minhas. Converso muito com o público e ele me ajuda a construir o espetáculo. Estava morrendo de saudades dos palcos”, explica a atriz.

#ReginaCasé #FestivaldeCuritiba2019 #RecitaldaOnça #TeatroGuaíra #HermanoVianna #AsdrubalTrouxeoTrombone #HamiltonVazPereira #EstevãoCiavatta

12 visualizações