Buscar

Trajetória da cantora Elza Soares estará no Festival de Curitiba


A Mostra do Festival de Curitiba é conhecida por trazer espetáculos premiadíssimos. Em sua edição de 2019, um deles é o musical “Elza”, que conquistou o Prêmio Reverência nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção (Duda Maia), Melhor Autor (Vinícius Calderoni) e Melhor Arranjo (Letieres Leite). Além disso, está indicado no Prêmio APCA em duas categorias: Melhor dramaturgia e melhor atriz – Larissa Luz.

O espetáculo estará no Guairão nos dias 5 e 6 de abril, às 21h.

Foto capa: Leo Aversa

FICHA TÉCNICA

Elenco: Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacôrte, Verônica Bonfim. Atriz Convidada: Larissa Luz. Direção: Duda Maia. Texto: Vinícius Calderoni. Direção Musical: Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet. Arranjos: Letieres Leite. Idealização e Direção de Produção: Andréa Alves. Cenário: André Cortez. Figurinos: Kika Lopes e Rocio Moure. Iluminação: Renato Machado. Visagismo: Uirandê de Holanda. Design de Som: Gabriel D’Angelo.

O projeto foi idealizado por Andrea Alves, da Sarau Agência, a partir de um convite da própria Elza e de seus produtores Juliano Almeida e Pedro Loureiro.

O espetáculo foi desenvolvido no momento em que Elza se encontra no auge de uma carreira marcada por reviravoltas e renascimentos. Ao lançar seus últimos dois discos, ‘A Mulher do Fim do Mundo’ (2015) e ‘Deus é Mulher’ (2018), a cantora não somente ampliou ainda mais seu repertório e o imenso leque de fãs, como conquistou, mais uma vez, a crítica internacional, e se consolidou como uma das principais vozes da mulher negra brasileira.

“O espetáculo é uma grande celebração da mulher. É a vez e a voz da mulher brasileira em cena”, diz a produtora Andrea Alves, responsável por espetáculos recentemente premiados, como “Suassuna – O Auto do Reino do Sol” – que esteve na Mostra 2018 do Festival de Curitiba -, “Auê” e “Gota D’Água [a seco]”.

#FestivaldeCuritiba2019 #ElzaSoares #LarissaLuz #PrêmioAPCA #ViníciusCalderoni

19 visualizações