Buscar

A história da icônica Frenetic Dancing´Days Discotheque estará no palco do Festival de Curitiba, dia


Na efervescente Rio de Janeiro dos anos 70, a Frenetic Dancing´Days Discotheque marcou época. Agora, essa história que influenciou gerações, chega ao palco do Guairão dentro da programação do Festival de Curitiba 2019. O musical “O Frenético Dancin Days” marca a estreia da bailarina e coreógrafa Deborah Colker na direção teatral. O produtor musical, jornalista Nelson Motta, um dos fundadores da lendária casa carioca, assina o texto ao lado de Patrícia Andrade. As apresentações serão nos dias 02 e 03 de abril, às 21 horas.

A superprodução conta com 17 atores e cinco bailarinos escolhidos através de audições, à exceção de Érico Brás (Dom Pepe) e Stella Miranda (Dona Dayse), uma das mais importantes atrizes de musicais do país, convidados especialmente para o projeto.

O musical resgata o clima de celebração da vida, de sentir a felicidade bater na porta ao contar a história da boate idealizada, em 1976, pelos amigos Nelson Motta, Scarlet Moon, Leonardo Netto, Dom Pepe e Djalma. Deborah Colker aceitou o desafio e fez sua estreia na direção teatral, além de assinar as coreografias, ao lado de Jacqueline Motta.

Dancin´Days foi inaugurada em 05 de agosto de 1976 e marcou a chegada da discoteca no país. Lady Zu, Banda Black Rio, Tim Maia, a pista da boate fervia. Rita Lee (ainda com o Tutti-Frutti), Raul Seixas, Gilberto Gil fizeram apresentações no local.

De garçonetes ao estrelato, As Frenéticas foram reveladas na Dancin Days e ficaram conhecidas para o Brasil ao cantarem o tema de abertura da novela homônima de Gilberto Braga. “As Frenéticas foram obra do acaso e, claro, do talento de seis garotas que eram atrizes desempregadas e no fim da noite, cantavam quatro músicas. Dancin lotava só para ver as Frenéticas, que se tornaram as rainhas da discoteca no Brasil”, relembra Nelson.

#FreneticDancingDaysDiscotheque #FestivaldeCuritiba2019 #DancingDays #DeborahColker #dança #NelsonMotta #TocaCultural #TeatroGuaíra #PatríciaAndrade #AsFrenéticas #LadyZu #BandaBlackRio #TimMaia #RitaLee #StellaMiranda #ÉricoBrás

0 visualização