Buscar

MON apresenta exposição inédita de Guita Soifer


A artista paranaense Guita Soifer realiza neste sábado (30), no Museu Oscar Niemeyer (MON), abertura de sua exposição inédita “Oferenda”. O curador Adolfo Montejo Navas explica que a mostra é resultado de um longo trabalho de pesquisa feito pela artista e expressa a memória da perda, do que acabou. São registros de um local que cedeu e que agora é ocupado pela natureza voraz.

“A arte subjetiva de Guita, certamente, levará o espectador a interpretações próprias sobre a sua obra”, afirma a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika. “Ao transitar por diversas formas de arte, há décadas, Guita trabalha de maneira singular o ser humano e a memória, com obras intimistas e simbólicas”, comenta Juliana.

“Uma única escultura contemporânea feita a partir de resina plástica parece brotar da parede e invadir boa parte do espaço, causando uma sensação surrealista”, informa.

Segundo Navas, “Ela fala aqui da memória coletiva”, explica o curador. Reconhecida no Brasil e no exterior, Guita Soifer transita por diversas formas de arte: pintura, gravura, desenho, fotografia, vídeo-arte e instalação, criando sempre a partir de novos suportes.

A mostra fica em cartaz até 4 de agosto, na Sala 10 do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999). O local está aberto para visitação de Terça a domingo, das 10h às 18h. Às quartas-feiras a entrada é gratuita. Informações: (41) 3350-4468.

#museuoscarniemeyer #GuitaSoifer #AdolfoMontejoNavas #JulianaVosnika #TocaCultural

44 visualizações