Buscar

Grupo Lanteri encena Paixão de Cristo no Parque Cachoeira, no dia 19


Os ensaios e preparativos para a tão esperada apresentação anual do espetáculo “Paixão de Cristo”, do Grupo Lanteri, de Curitiba, estão à todo vapor. Esta será a 42ª montagem da peça, que será apresentada no dia 19 de abril, às 19h, no Parque Cachoeira (Rua Guanabara/Iguaçu), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

A tradicional encenação ao ar livre que teve início na Vila São Paulo/Uberaba, em 1978, com apenas 45 pessoas, e que já foi apresentada no Largo da Ordem, no Centro Cívico e por muitos anos na Pedreira Paulo Leminski, hoje envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção. A mudança para Araucária trouxe vantagens para o espetáculo, pois a área do parque comporta até 30 mil pessoas. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode contribuir doando 1kg de alimento não perecível. Lembrando que, mesmo com chuva, haverá apresentação.

A encenação do Grupo Lanteri é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco. No total, são 36 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A duração do espetáculo é de 1h50.

Para facilitar o acesso ao Parque, na sexta-feira Santa, dia da apresentação, além de linhas especiais de ônibus, haverá também reforço nas linhas urbanas com saída do Terminal Central de Araucária até o local do evento, tudo com tarifa gratuita (ida e volta). Para quem for de carro, o tempo estimado do centro de Curitiba até o Parque é de 40 minutos.

#PaixãodeCristo #GrupoLanteri #Araucária #ParqueCachoeira #Páscoa #sextafeirasanta

0 visualização