Buscar

Institutos Arte Geral e Victória Nahon unem cultura e solidariedade em espetáculo de dança na 4ª Sem


No próximo sábado (18), a partir das 16h30, e no dia 25 de maio, às 10 horas, alunos e professores voluntários do Instituto Arte Geral sobem ao palco para mostrar ao público o resultado de um trabalho dedicado à educação, à arte e às crianças e adolescentes em situação de risco social.

No espetáculo Descentraliza, que faz parte da 4ª Semana Cultural de Curitiba, bailarinos profissionais e professores, todos voluntários, farão apresentações de ballet, hip hop e dança contemporânea, juntamente com os alunos, provando que é possível alcançar com cultura todas as regiões da cidade, inclusive as mais distantes do centro e as menos favorecidas. O evento é beneficente e a entrada é um litro de leite.

Como apoio, o Instituto Victória Nahon vai oferecer, no dia 18, um almoço para todos os envolvidos no evento (alunos e voluntários), com direito a bebidas e sobremesa. A organização também doou aos alunos as malhas usadas nas aulas ballet e os figurinos do hip hop e do baby ballet, que serão usados nas apresentações.

A fundadora e presidente do Instituto Arte Geral, Andrea Gianini, conta que o projeto surgiu em 2001, com o objetivo de levar educação e arte para crianças e jovens, através da dança. “Queremos abrir as portas das artes para o público, sobretudo o mais carente, que tem pouco acesso a esse tipo de atividade. Temos a ciência do poder da arte no desenvolvimento de crianças e adolescentes”, completa.

A ONG, que atua há quase 20 anos em Curitiba e região metropolitana, oferece, todos os anos, cursos de ballet, hip hop e dança contemporânea para cerca de 450 jovens com idades entre 4 e 18 anos. As aulas são ministradas no Clube da Gente do Tatuquara.

Serviço:

Primeira Apresentação:

Descentraliza Arte Geral

Endereço: Teatro do MuMa (Portão Cultural) - Avenida República Argentina, 3432 - Curitiba

Data: 18 de maio

Horário: 16h30

Segunda Apresentação:

Descentraliza Arte Geral

Endereço: Rua da Cidadania do Tatuquara - "Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n - Curitiba

Data: 25 de maio

Horário: 10 horas

#4ªSemanaCulturaldeCuritiba #InstitutoVictóriaNahon #espetáculoDescentraliza #InstitutoArteGeral #PortãoCultural #TeatrodoMuMa #AndreaGianini

27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo