Buscar

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia Mostra Poesia do Gesto, com apresentações gratuitas


A Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta no próximo fim de semana a Mostra EDTG - Poesia do Gesto, que traz ao público trabalhos coreográficos da Cia. Jovem Teatro Guaíra, com trechos de clássicos como A Filha do Faraó e La Fille Mal Gardée e também coreografias autorais da escola. As apresentações são gratuitas, no palco do Guairinha, de 7 a 9 de junho | sexta e sábado, às 20h e domingo, às 18h. Dias 6, às 20h e 7, às 14h30, espetáculos fechados para estudantes de escolas públicas.

A diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, Mônica Rischbieter, explica que essa é uma oportunidade de o público em Curitiba prestigiar o que a Escola de Dança apresenta em competições nacionais. "A EDTG é uma das escolas mais importantes do país e os alunos que participam da Cia. Jovem tem um nível técnico impressionante. Vê-los no palco é um privilégio para todos os paranaenses e o resultado de um grande trabalho apoiado pelo Governo do Estado", afirma. A mostra é composta por trabalhos clássicos, contemporâneos e remontagens de balés clássicos de repertório. Os alunos da Cia. Jovem representam a escola em competições, festivais, mostras e eventos de dança nacionais. O grupo é formado por 25 alunos entre 11 e 24 anos. Haverá duas apresentações fechadas para estudantes de escolas públicas.

Coreógrafos convidados: Daniel Siqueira, Ian Mickiewicz, Lucilene Almeida, Maria Luisa Martins, Patricia Otto e Sabrina Ortolan. Ficha Técnica da Cia Jovem Teatro Guaíra Direção: Gylian Dib Supervisão Artística: Patricia Otto Ensaiadores: Gylian Dib e Lucilene Almeida Assistente: Fernanda Milani

#EscoladeDançaTeatroGuaíra #PoesiadoGesto #LaFilleMalGardée #TeatroGuairinha #Guairinha #MônicaRischbieter

13 visualizações