Buscar

Rafael Uziel lança novo livro dia 6 de junho


“Simples”, a segunda publicação do escritor Rafael Uziel, aborda questões relacionadas à simplicidade nas relações humanas. A obra será lançada no dia 6 de junho, em Curitiba, na Fábrica Cafeteria (Av. Com. Franco, 4387), a partir das 19h30. Haverá sessão de autógrafos e pintura ao vivo, com o ilustrador do livro Marcelo Bittencourt.

“É um convite à reflexão, em tempos de tecnologia e relações líquidas. O livro nos mostra a força que possuem os gestos de simplicidade, na transformação e luta por um mundo melhor”, destaca o escritor.

O autor destaca ainda aspectos pessoais relacionados à deficiência e o quanto uma vida com simplicidade foi importante para a sua caminhada. Rafael Uziel tem 33 anos, é natural de São José dos Pinhais e tem mobilidade reduzida, em decorrência de uma deficiência física ocasionada por Paralisia Cerebral em seu nascimento. Já ministrou palestras em diversas instituições e trabalhando com Recursos Humanos há mais de doze anos, Rafael acumula experiências em recrutamento e seleção, inclusão de profissionais com deficiência. O primeiro livro que lançou em 2015, "Passos Firmes", marcou o início de sua trajetória como escritor, da qual tem muito orgulho.

Agora, nas primeiras páginas da nova publicação, Marcelo Bittencourt também compartilha sobre seu processo criativo da capa e das ilustrações em nanquim que abrem cada capítulo. “Como ser simples sem ser simplista? Eu estava com um desafio de representar em uma capa um convite ao leitor para que ele abrisse o livro e mergulhasse nessa leitura fácil e poderosa. Então eu resolvi limitar os materiais para que eu conseguisse um resultado de simplicidade”, afirma o artista. “Quanto a simplicidade pode nos ensinar? O que realmente significa ser simples? Se você também acredita que as soluções para os desafios ou dilemas da humanidade estão na simplicidade de suas atitudes você precisa ler este livro”, fala Lucas Cahet, cofundador da Metodologia Ikigai no Brasil. O livro é uma publicação independente do autor, realizada através de uma campanha de financiamento coletivo e apoio do Grupo Márcio Santos, Revelação Imóveis e Fábrica Cafeteria.

#RafaelUziel #MarceloBittencourt #FábricaCafeteria

20 visualizações