Buscar

As Grandes Orquestras Francesas, em cartaz nesta quarta (26), no Teatro Guaíra


O concerto As Grandes Orquestras Francesas chega ao Guairão, em Curitiba, no dia 26 de junho, às 21h, em uma noite repleta de nostalgia que promete ser vibrante. Em apresentação exclusiva e produzido pela Lobomarca Produções, o espetáculo será regido pelo maestro francês Gilles Gambus e faz homenagem ao Easy Listening, estilo de música orquestrada que surgiu nos anos 1950.

Com início de carreira na Grande Orquestra de Paul Mauriat, onde trabalhou por trinta anos, Gilles foi pianista, até que sua competência e versatilidade o levaram ao posto de arranjador. Em Curitiba, se apresentou no Teatro Guaíra em 1980. De 1997 a 2004 conduziu os concertos da Orquestra em várias oportunidades no Japão, China e Rússia.

Nesta apresentação, o público poderá conferir instrumentos clássicos de uma orquestra, acompanhados de bateria, contrabaixo elétrico, guitarras e sintetizadores. Como resultado, os arranjos passeiam livremente pelos mais variados estilos com inspirações no clássico, jazz, blues, rock e MPB.

Com duração de 1h40m, o concerto inclui composições de grandes nomes da música universal, além de compositores franceses e brasileiros: Luiz Bonfá, Franck Pourcel, Paul Mauriat, Michel Legrand, Francis Lai, Bizet, Gaston Rolland, Antônio Maria, Angelino de Oliveira, Charles Aznavour, José de Aquino e o próprio Gilles Gambus. O repertório trará sucessos eternizados pelas orquestras como Love is Blue, She, Concerto nº 21, Manhã de Carnaval, Aquarela do Brasil, Medley de As Quatro Estações, além de sucessos românticos e MPB.

Os ingressos custam entre R$65 e R$320. Quem quiser também poderá contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, no dia do espetáculo, que será destinado ao Asilo São Vicente de Paulo.

#AsGrandesOrquestrasFrancesas #TeatroGuaíra #LobomarcaProduções #GillesGambus #EasyListening #GrandeOrquestradePaulMauriat

16 visualizações