Buscar

Casal lança livro sobre experiência na Itália


O casal curitibano Homero e Marisa Giacomini realizou o sonho de viver uma experiência inesquecível; morar durante um ano em outro país. A escolha pela Itália veio de encontro com as origens dos aventureiros, e a pequena cidade de Jesi, na província de Ancona, por indicações de amigos.

Homero explica que ele e a esposa vinham trabalhando nessa ideia da viagem há muito tempo e que foi preciso muito planejamento. Agora, após todas as vivências que tiveram em terras italianas, o projeto virou um livro. “Brasileiros, paixão Itália” traz detalhes da rotina do casal na cidade de Jesi e apresenta um pouco dos roteiros que fizeram, da culinária, dos costumes e das pessoas que conheceram no interior.

"O livro traz 23 crônicas com nossas impressões sobre o país de nossos antepassados", conta Homero, destacando que a obra traz também informações minuciosas sobre todo tipo de despesas que eles tiveram.

"Para quem quiser ter uma ideia do custo de um projeto como este, nós anotamos todos os gastos que tivemos com moradia, alimentação, transporte e tudo o mais. Comparada com Roma, cidade considerada uma das mais caras para morar, os aluguéis na região onde ficamos custam a metade; restaurantes, feiras, ingressos e serviços em geral também são mais baratos".

O livro “Brasileiros, paixão Itália” está sendo lançado em sistema de crowdfunding. Por meio da plataforma de financiamento coletivo Catarse, cada pessoa contribui com o que pode e quer para a publicação da obra. Quem contribuir receberá o livro em formato físico, no papel, durante o lançamento (previsto para agosto) ou pelos Correios.

Para contribuir basta acessar www.catarse.me/italia, escolher entre as opções de recompensas pelo seu apoio (um livro, dois livros ou mais!), fazer um cadastro rápido e realizar a compra, por boleto ou cartão de crédito.

Foram criadas diversas recompensas para quem participar do projeto, com valores a partir de R$ 10,00. A meta financeira foi estabelecida para cobrir os custos. Se ela for ultrapassada, tudo será revertido na impressão de novos exemplares. Metade deles terão distribuição gratuita em escolas públicas. A outra metade é destinada à venda, cujos recursos darão início a um novo ciclo de impressões e distribuição em escolas.

Carlos Homero Giacomini é médico pediatra, e mestre em saúde coletivo. Funcionário público por 35 anos, foi secretário municipal da Prefeitura de Curitiba durante 13 anos. É escritor e membro da Academia Brasileira de Ciências da Administração.

Marisa Marini Giacomini foi assistente social da Prefeitura de Curitiba por 30 anos. Trabalhou em projeto de alfabetização de adultos em Moçambique, premiado pela ONU como o melhor do mundo em 2008.

#HomeroeMarisaGiacomini #HomeroGiacomini #MarisaGiacomini

21 visualizações