Buscar

Súbita Companhia de Teatro segue até domingo com programação especial, no Teatro Novelas Curitibanas


Porque Não Estou Onde Você Está

Para comemorar o aniversário de doze anos, a Súbita Companhia de Teatro realiza uma série de atividades em Curitiba. Serão várias ações que envolvem pesquisa, formação, intercâmbio e outras atividades. A Temporada de Repertório, por exemplo, apresenta a peça “Porque Não Estou Onde Você Está”, no Teatro Novelas Curitibanas, até domingo, 7 de julho.

Já em “Porque Não Estou Onde Você Está”, o elenco trata da relação peculiar entre um homem e uma mulher que constroem, ao longo do tempo, estratégias de convivência e de comunicação. Eles criam uma infinidade de regras para as suas ações cotidianas com uma linguagem própria, elaborada a partir de gestos e ações corporais que só eles compreendem. A partir da sobreposição entre presente, passado e futuro, memórias são reveladas num jogo cênico que reflete a dificuldade de interagir com o outro e que questiona a fragilidade das relações humanas.

O espetáculo estreou em 2012 e recebeu oito indicações ao Prêmio Troféu Gralha Azul, nas categorias: Melhor Espetáculo, Melhor Direção (Maíra Lour), Melhor Atriz (Janaina Matter), Melhor Atriz Coadjuvante (Helena Portela), Melhor Composição Musical (Edith de Camargo), Melhor Figurino (Cristine Conde), Melhor Cenário (Enéas Lour), e Melhor Iluminação (Beto Bruel). As apresentações serão de 4 a 7 de junho, às 20h, com classificação indicativa de 16 anos. A entrada é gratuita.

Foto: Olívia D'Agnoluzzo

No mês de outubro, o Encontro Internacional de Investigações Cênicas deve reunir artistas do Brasil, EUA e Argentina, em oficinas, falas públicas, lançamento de livro, apresentações de trabalhos, mesas de conversa e outros.

A Súbita surgiu em 2007, nos cursos livres da escola Pé no Palco. Menos de um ano depois, o primeiro espetáculo “Diga Onde Dói”, já chegou com a marca que ficaria impressa na trajetória do grupo, o processo colaborativo guiando os primeiros passos na criação de uma linguagem própria. Nos dois anos seguintes, mais dois espetáculos e a primeira indicação ao Troféu Gralha Azul, com “Coração de Congelador”.

#SúbitaCompanhiadeTeatro #PorqueNãoEstouOndeVocêEstá #AmoresDifíceis #teatronovelascuritibanas #PénoPalco

9 visualizações