Buscar

Show com Orquestra Italiana Viaggiatori Armonici será nos dias 2 e 3 de agosto


A orquestra italiana Viaggiatori Armonici estará em Curitiba nos próximos dias para duas apresentações. Será nos dias 02 e 03 de agosto (sexta, às 20h e sábado, às 18h30), na Capela Santa Maria. A música produzida pelo grupo é nada convencional, porque utiliza mais de 30 instrumentos à base de cordas, sopro e percussão, de uma forma bem original.

Fundada em 2012, na cidade de Treviso, pelo violonista, compositor e arranjador curitibano Carlos da Costa Coelho, que lá vive desde 1999, o ensemble Viaggiatori Armonici é formado por 12 músicos ecléticos, responsáveis por criarem uma sonoridade própria.

Seu repertório abraça de maneira única e original, sem preconceitos, todas as épocas, latitudes e longitudes, interpretando com arranjos próprios, músicas de autores como John Dowland, Guerra-Peixe, Henrique de Curitiba, Peter Gabriel, David Byrne, Dominguinhos e muitos outros, desde a música renascentista até a música contemporânea.

“Volto a Curitiba para fazer estes shows depois de dez anos sem me apresentar na cidade. Confesso que isso me dá muita emoção, principalmente porque vou estar tocando juntos com meus músicos, esses Viajantes Harmônicos, projeto que fundei junto à flautista Sabrina Agosto, há quase sete anos, e também porque vou estar dividindo o palco com velhos amigos e excelentes artistas, alguns dos quais já colaboraram com o grupo em concertos na Europa. Para este show, desejamos que o público viaje em nossa companhia em um colorido mundo musical sem confins”, comemora o arranjador.

Carlos da Costa Coelho, fundador e arranjador da orquestra, deixou Curitiba há mais de 30 anos e percorreu vários continentes para conhecer a música e os músicos do mundo. Morou na Índia, Suécia, Espanha, Turquia, entre outros, até radicar-se na Itália onde fundou o grupo.

O show tem apoio da Fundação Cultural de Curitiba/ICAC/Prefeitura Municipal de Curitiba, e os ingressos custam R$30/R$15 (meia). Participam como músicos convidados os curitibanos Alvaro Borges, Daniel Migliavacca, Fabiano O’Tiziu, Fernando Deghi, Julião Boemio, Vadeco Schettini e Vina Lacerda.

#OrquestraItalianaViaggiatoriArmonici #CarlosdaCarlosdaCostaCoelhoCostaCoelho #CapelaSantaMaria #FundaçãoCulturaldeCuritiba #ICAC #AlvaroBorges #DanielMigliavacca #FabianoOTiziu #FernandoDeghi #JuliãoBoemio #VadecoSchettini #VinaLacerda

0 visualização