Buscar

Ricardo Bhonfá, Gustavo Valente e Priscila Reis encenam os Últimos Dias de Paulo de Tarso, no Teatro


A Companhia Teatral 3 em Athos, de Santa Catarina, apresenta neste sábado, 3 de agosto, em Curitiba, a peça "Os Últimos Dias de Paulo de Tarso". No elenco estão Ricardo Bhonfá, Gustavo Valente e Priscila Reis, contando a história da jornada de um homem que passou da mais escura e profunda miséria da alma para a luz da libertação.

O público volta no tempo, até a Roma de 67 D.C, onde Paulo de Tarso vive seus últimos dias na prisão. Ele conta com Lucas, seu fiel amigo de peregrinação, a quem narra como passou de cruel perseguidor e assassino dos cristãos, ao maior evangelizador que o mundo já conheceu.

Com roteiro e adaptação de Gustavo Valente, a trama busca tocar o coração do espectador através do legado deixado pelo apóstolo Paulo, sobre o evangelho de Jesus Cristo. Seu personagem foi um médico, historiador e um dos principais discípulos de Paulo, além de responsável pela transcrição das últimas cartas do apóstolo para o povo.

Priscila Reis na peça é Prisca, amiga de Paulo e Lucas, peregrina e responsável pelas comunidades cristãs juntamente com seu marido Áquila, em Roma. O figurino da peça foi minuciosamente estudado para que retratasse com fidelidade a época em que o enredo se passa, e foi elaborado com linho puro para que chegasse a um resultado de texturas e acabamentos condizentes com a história e seu tempo.

Fotos: Manolo Rodrigues

O espetáculo tem a duração de 90 minutos e classificação etária de 12 anos. Será apresentado neste sábado, 3 de agosto, às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel – Alameda Dom Pedro II, 255. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

#ÚltimosDiasdePaulodeTarso #CompanhiaTeatral3emAthos #3emAthos #RicardoBhonfá #GustavoValente #PriscilaReis #teatrofernandamontenegro #ShoppingNovoBatel

19 visualizações