Buscar

Banda gaúcha Supervão lança primeiro disco em Curitiba


A história da banda Supervão, de São Leopoldo (RS), é recente. Começou em 2016, mas já têm se destacado pela qualidade musical e identidade do projeto. Formada por Mario Arruda (vocalista e programação eletrônica), Leonardo Serafini (guitarra e sintetizador) e Ricardo Giacomoni (contrabaixo e guitarra), a banda agora viaja com a turnê de lançamento do primeiro disco "Faz Party". Em Curitiba será no dia 09 de agosto, sexta-feira, com entrada gratuita no Raposa Clube Recreativo (R. Campos Sales, 904 - Juvevê), a partir das 22h30.

FOTO: KIM COSTA NUNES

Viabilizado pelo edital da Natura Musical junto à Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, além do selo HoneyBomb Records, o disco mistura elementos orgânicos e digitais e dá força ao conceito de psicodelia e pista que a banda celebra nos shows.

A identidade visual do projeto traz elementos gráficos, que remetem à estética vaporwave e glitch, além de bastante saturação e um flerte com o lo-fi e a alta definição, ao mesmo tempo. Assim como as letras e a sonoridade, a Supervão não escolhe apenas uma direção. Tudo se choca na tentativa de ser complementar, como uma enorme colagem.

Confira:

O disco foi gravado em um home estúdio na casa de Mario Arruda, em São Leopoldo, que também foi quem fez o trabalho de mixagem. Apesar de ser um ambiente caseiro, o estúdio traz alguns recursos profissionais, uma vez que, tudo o que ganharam com a banda, foi investido em equipamentos.

"Faz Party" foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura Pró-Cultura RS por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

#Supervão #SupervãoemCuritiba #FazParty #LeonardoSerafini #MarioArruda #RicardoGiacomoni #SãoLeopoldo #NaturaMusical #SecretariadeEstadodaCulturadoRioGrandedoS #HoneyBombRecords

20 visualizações