Buscar

Ordem Rosacruz inaugura em setembro museu dedicado a história de Tutankhamon


Dois andares contendo peças relacionadas ao poder real, ao cotidiano e à vida além túmulo do faraó Tutankhamon. Esta é a proposta do maior complexo egípcio do país, a Ordem Rosacruz - AMORC, que em parceria com o arqueólogo egípcio e cientista Zahi Hawass, por meio do projeto da empresa “Laboratorio Rosso”, da Itália, inauguram em Curitiba, no dia 07 de setembro às 10h30, um novo museu em Curitiba: "O Rei Menino de Ouro: Tutankhamon".

Trata-se de um espaço exclusivo dedicado a expor a história do jovem faraó, num projeto museológico, museográfico, design gráfico e produção de materiais audiovisuais assinados pelo laboratório italiano, que se baseou em pesquisas do arqueólogo e cientista Dr. Zahi Hawass, para recriar estes objetos do museu. Portanto, muito embora não possua obras originais escavadas no Egito, o museu não perde sua originalidade e leva o público a uma experiência inesquecível, com direito a visitação da reprodução fiel do sarcófago de Tutankhamon.

Zahi Hawass, que ficou famoso por apresentar o programa "Caçador de Múmias", no History Channel, já confirmou presença e deve apresentar uma palestra sobre o tema na véspera da inauguração, no dia 6 de setembro, no auditório H. Spencer Lewis, na sede do Museu, no bairro de Bacacheri, em Curitiba. Haverá também transmissão ao vivo pela internet, a partir de um investimento de R$50. Já o ingresso presencial custa R$ 170.

Relembre um teaser do programa de TV que foi exibido em apenas uma temporada, de dez episódios, no canal History, em 2010. Assista:

#Tutankhamon #MuseuTutankhamon #OrdemRosacruz #AMORC #LaboratorioRosso #ZahiHawass #CaçadordeMúmias #HistoryChannel

27 visualizações