De 22 de agosto a 1 de setembro, a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre, realiza um circuito de apresentações pelo Brasil. O espetáculo de dança é o que o grupo chama de "desmontagem", uma proposta conceitual, onde por meio da ativação da memória corporal, a atriz faz surgir e desaparecer as personagens, realizando uma espécie de ritual de evocação de seus mortos para compreensão dos desafios de fazer teatro nos dias de hoje.
Em "Desmontagem Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência", Tânia Farias refaz o caminho de uma atriz na criação de suas personagens. O Projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018, através de Lei de Incentivo, que tem como objetivo contemplar projetos de circulação de espetáculos teatrais não inéditos, em parceria do Ministério da Cultura. No último edital foram investidos R$ 15 milhões. Ao todo, foram escolhidos 57 espetáculos, representantes de todas as regiões do País, com apresentações em todos os estados.
Todas as atividades têm entrada franca e contam com o uso do instrumento de acessibilidade libras para deficientes auditivos e programa em braile para deficientes visuais. Em Curitiba, será apresentado no Espaço Obragem (Alameda Júlia da Costa, 204), nos dias 22 e 23 de agosto, às 20h. No dia 24, das 14h às 18h haverá uma oficina de vivência com o grupo e, às 19h um debate sobre questões de gênero no teatro brasileiro contemporâneo.
Ficha Técnica:
Desmontagem Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência
Criação da Atuadora Tânia Farias a partir de quatro personagens de espetáculos da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz
Concepção, atuação e oficineira: Tânia Farias
Direção: Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz
Produção: Terreira da Tribo Produções Artísticas
SERVIÇO:
22 e 23/08, às 20h: Desmontagem Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência, seguida de bate-papo sobre o processo criativo
24/08, das 14h às 18h: Oficina de Vivência com a Tribo
24/08, 19h: Debate sobre questões de gênero no teatro brasileiro contemporâneo
Local: Espaço Obragem (Alameda Júlia da Costa, 204) – Curitiba/Paraná
Entrada franca