O Hangar - A Casa do Ócio (Al. Dr. Muricy, 1091, Largo da Ordem, espaço cultural alternativo da cidade de Curitiba, receberá no final de semana a primeira edição de um evento que teve origem no nordeste, mas que foi censurado devido ao posicionamento das bandas. O nome é polêmico - Facada Fest, mas segundo os organizadores não tem conotação de enfrentamento político ou de apologia à violência. "Esta é uma forma de mostrar que no underground não há espaço para medidas autoritárias e censura arbitrária", justificaram.
No sábado (07), se apresentam as bandas Dischavizer (São Paulo), que toca pela primeira vez na cidade, Mercy Killing, Rabo de Galo e Cães de Terminal. No domingo (08), é a vez de Orgia Nuclear (Espírito Santo), Decadência, Semate e Broken Death. Além das bandas, haverá também um sorteio de tatuagem pela Leviathan Tattoo, no valor de R$ 300, e venda de patches. Os ingressos custam a partir de R$ 10 por noite.
Em Curitiba, o evento será em prol da ocupação Tiradentes, um complexo de moradias no bairro CIC, que faz parte da Comunidade 29 de Março, incendiada em dezembro do último ano. Para ajudá-los, a organização coletará doações de alimentos, brinquedos e roupas, que concedem desconto no ingresso.