Buscar

Exposição fotográfica da ONG Médicos Sem Fronteiras expõe dura realidade das crises humanitárias mun


Médicos Sem Fronteiras

Conflitos armados, epidemias, catástrofes naturais e fome são alguns contextos de crises humanitárias que muitas pessoas enfrentam no mundo e que estão reunidas na mostra “Conexões”, uma exposição fotográfica da organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), aberta ao público no Shopping Estação. São 72 imagens que sintetizam o trabalho de MSF, em diversos contextos de atuação.

A ajuda oferecida pela organização tem como base apenas a necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política, e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Há registros feitos em mais de 20 países, incluindo Brasil, Afeganistão, Haiti, Iêmen e República Centro-Africana.

Algumas imagens da exposição são iluminadas por LED. Outras devem ser visualizadas com óculos infravermelhos, para que apareçam imagens diferentes das vistas a olho nu.

Médicos Sem Fronteiras

EXPOSIÇÃO NO SHOPPING ESTAÇÃO - FOTOS: TOCA CULTURAL

"A exposição Conexões traz uma memória única sobre o nosso trabalho, explorando os diversos contextos nos quais trabalhamos. Sua grandiosidade está nas fotos, que permitem se conectar com a realidade, refletir sobre crises humanitárias esquecidas e pessoas que negligenciamos. A mostra nos confronta com essa realidade, e esperamos que gere reflexões e atitudes em quem tiver a oportunidade de visita-la", observa Diogo Galvão, coordenador de Projetos Especiais de MSF.

A mostra fotográfica já esteve em Salvador, Vitória, Campinas, Recife e Fortaleza. A visitação de “Conexões” em Curitiba é gratuita.

Médicos Sem Fronteiras

Sobre Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica.

Médicos Sem Fronteiras

Oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.

#Conexões #MédicosSemFronteiras #DiogoGalvão #fotografia #MédicosSemFronteirasemCuritiba #ShoppingEstação

18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo