Buscar

Apresentações de teatro de bonecos da Cia Filhos da Lua seguem até dia 22


Em quatro décadas de história, a Cia Filhos da Lua tem muito a comemorar! Ao longo desses anos todos, mais de 30 espetáculos foram montados. E é um pouco dessa extensa trajetória que a companhia está apresenta desde o início de agosto para comemorar com o público, em diversos espaços culturais de Curitiba.

Renato Perré é figura chave na companhia, que também é composta pelo filho, o ator e músico Candiê Marques, e parceiros de projetos como Mauro Zanata, Adriano Esturilho, Doriane Conceição, Rafael Barreiros, Judy Fiorezi, Carolina Maia, Cia dos Palhaços, entre outros. O fruto desde trabalho são alguns prêmios de peso como Gralha Azul, edital Oraci Gemba e prêmio Funarte de dramaturgia.

De 14 a 22 de setembro, a programação será no Espaço Fantástico das Artes (Alameda Princesa Izabel, 465 - São Francisco , com mostra de espetáculos gratuita para o público infantil.

Confira!

“Aniversário de Palhaço o que é?”

14 e 15 de setembro ,às 16h

Texto: Renato Perré

Elenco: Analu Guimarães, Candiê Marques e Renato Perré

Sinopse: O espetáculo apresenta a divertida família de palhaços Azucrinada durante a organização da festa de aniversário do palhaço (caçula) Churumela. Muitas peripécias sobre o crescimento de um menino acontecem no dia deste incrível aniversário comemorado no Grande Circo da Lona Furada.

“Terezinha - História de Amor e Perigo”

21 de setembro, às 16h

Texto: Renato Perré

Elenco: Renato Perré

Sinopse: Contemplado com o Troféu Gralha Azul de melhor texto para crianças, o espetáculo recria a cantiga “Terezinha de Jesus”. Nessa montagem a companhia utiliza a técnica do teatro de objetos, onde Terezinha é uma colher de pau, o pai é um saca-rolha, a mãe uma panela de pipoca e o primo, Jony Boy, é uma caixa de fósforos disfarçada de príncipe medieval. Dando vida a esses personagens, o ator e diretor Renato Perré brinca, dança e interage com a plateia, oferecendo um espetáculo que proporciona o resgate de momentos e imagens da infância e do mundo afetivo.

“O Gato e Dona Chica”

22 de setembro, às 16h

Texto e Direção: Renato Perré

Elenco: Renato Perré e Edna Kalil

Sinopse: Integrante da série de espetáculo inspirados em “Histórias de Cantigas”, nessa divertida narrativa o Gato, um tocador de violão que mora nos telhados da cidade, acaba ficando preso na casa da Dona Chica Chiquíssima, que, apaixonada, não quer deixar o bichano ir embora. A estória também conta com outros personagens incríveis como: o Peixeiro, a Lua, as Crianças da Rua, um médico veterinário pra lá de maluco e o público que participa ativamente cantando as Cantigas de Roda clássicas da cultura popular brasileira. A montagem utiliza as técnicas de luva e vareta e trilha sonora inspirada nas cantigas e canções populares do Brasil.

#FundaçãoCulturaldeCuritiba #PrefeituraMunicipaldeCuritiba #CiaFilhosdaLua #AssociaçãoParanaensedeTeatrodeBonecos #teatrodebonecos

52 visualizações