Buscar

Violência contra a mulher será tema central de peça de teatro, em cartaz a partir de outubro, no Min


Dia 3 de outubro estreia a peça SETE, com direção de Thadeu Peronne. O texto de Dione Carlos é inspirado na história real da advogada líbia Eman al-Obeidi, que invade um hotel e denuncia ter sido estuprada por quinze soldados, durante dois dias seguidos.

Atores Leonardo Goulart , Ana Paula Taques, Erica Colognezi,

diretor Thadeu Peronne, atores Geisa Costa, Gideão Ferreira.

Fotos: Divulgação

SETE traça um paralelo com a violência cometida contra mulheres em todo mundo: pode ser contra as ancestrais indígenas e negras, ambas escravizadas nas mãos dos colonizadores ou as mulheres judias em campos de concentração ou, ainda, as meninas mantidas em cativeiro pelo tráfico no Rio de Janeiro, passando pelos barracões de estupro na Bósnia, estupros coletivos no Congo, na Índia, no Brasil etc.

“O estupro. A morte. As injustiças. A Vida. A incapacidade de comunicação. A ausência de oxigênio. Os exércitos. As balas dos canhões, as metralhadoras... E um universo paralelo, renascimento, morte... SETE fala de tudo isso. É uma denúncia poética que traz para o palco a energia da mulher, um jogo de vozes e harmonias musicais, uma fricção de cores, de sentimentos”, define o diretor Thadeu Peronne.

No palco, os atores Ana Paula Taques, Erica Colognezi, Geisa Costa, Gideão Ferreira e Leonardo Goulart. A peça fica em cartaz até dia 20 de outubro, de quarta a domingo, no palco do Mini Guaíra (Rua Amintas de Barros, s/nº). A classificação é de 14 anos e os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Nas quartas, quintas e sextas, às 20 horas. Nos sábados, às 18h e às 20h. E nos domingos, às 17h e 19h.

Além das apresentações, estão previstas palestras sobre os temas que permeiam a peça como violência, opressão e cultura do estupro, nos dias 08 e 15 de outubro, às 20h, com entrada franca.

#MiniGuaíra #SETE #ThadeuPeronne #DioneCarlos #EmanalObeidi #AnaPaulaTaques #EricaColognezi #GeisaCosta #GideãoFerreira #LeonardoGoulart

28 visualizações