Buscar

Bar do Alemão comemora 40 anos com Oktoberfest, dia 18 de outubro


Um dos bares mais tradicionais de Curitiba, o Bar do Alemão (R. Dr. Claudino dos Santos, n. 63), está comemorando 40 anos e promete realizar uma festa no melhor estilo Oktoberfest. Será nos dias 18 e 19 de outubro e os ingressos já estão à venda, a partir de R$75. Além da comemoração, que inclui open bar e open aperitivos, os clientes vão poder participar de várias promoções especiais.

Com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Municipal de Turismo, os visitantes vão poder curtir as apresentações do grupo folclórico alemão “Original Einigkeit Tanzgruppe” e também das bandas “Uhul” e “Sonatas” no Memorial de Curitiba. A festa no dia 18 será das 17h às 22h, e no dia 19 das 15h às 22h.

Ao longo dos 40 anos de história, o Bar do Alemão se tornou referência gastronômica e de turismo na capital. Recebeu os prêmios de “Melhor Carne de Onça” da revista Veja Curitiba, “Melhor Bar” do concurso Top of Mind Universitário e “Selo de Qualidade em Turismo” do Sebrae. Grandes celebridades já visitaram o local, entre elas estão Ari Toledo, Carlinhos de Jesus, Cássia Kiss, Elke Maravilha, Vanessa da Mata e muitas outras.

A maior criação do local é o Chopp Submarino. Elaborado em 1982, após um cliente derrubar sem querer uma dose de steinhaeger (destilado alemão) em um copo de chopp, a bebida caiu no gosto popular e se tornou a marca registrada do Bar do Alemão. Submerso na bebida o cliente recebe um canequinho de porcelana que é levado como souvenir.

Durante o mês de outubro, o tradicional canequinho vai ganhar uma versão exclusiva e colecionável. Além disso, ele fará parte de uma missão especial.

“Reforçando nosso compromisso social, a cada chopp submarino vendido em outubro, 1 real será convertido para ajudar o Lar de Idosos Recanto Tarumã, que há alguns anos participa de algumas ações no bar. É importante destacar que, por mês, o Bar do Alemão vende em torno de 14 mil canecos e a meta em outubro é superar 20 mil unidades vendidas”, afirma o gerente Jorge Tonatto.

#Uhul #Sonatas #OriginalEinigkeitTanzgruppe #BardoAlemão #LardeIdososRecantoTarumã #JorgeTonatto #FundaçãoCulturaldeCuritiba #InstitutoMunicipaldeTurismo

24 visualizações