Buscar

Último domingo de apresentações do projeto Expressões Curitibanas traz banda Blindagem


Rock, tradição e folclore no Palácio Garibaldi. Assim deve ser o último domingo (29) do projeto Expressões Curitibanas. A banda curitibana Blindagem e dois grupos folclóricos dividem o palco e o primeiro grupo a se apresentar é o CTB Querência Santa Mônica, às 10h30.

O espetáculo reúne mais de 80 pessoas, de crianças a avós, divididas em 5 grupos. Com 30 anos de história, o grupo conta com 150 integrantes e é o atual campeão do Festival Paranaense de Arte e Tradição Gaúcha, o FEPART, o maior festival de folclore gaúcho do Paraná.

Às 11h30 é a vez do Junak Folclore Polonês da Sociedade União Juventus. Desde 1960 a equipe difunde as tradições do folclore polonês. O repertório é marcado por cantos e danças repletos de movimentos e cores. Na Polônia, o Junak conquistou os títulos de “Melhor Grupo Folclórico Polonês Amador fora da Polônia” e “Grupo mais Técnico e Comunicativo” no Festival Internacional de Grupos Poloneses, em Rzeszów.

Para encerrar o evento, às 13h toca a banda Blindagem. Referência paranaense do rock, é considerada a banda mais conhecida do Estado e foi a primeira a conseguir destaque nacional. Com mais de 40 anos de estrada, a Blindagem é formada pelo vocalista Rodriggo Vivasz, Paulo Teixeira (guitarra), Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Rubén “Pato” Romero (bateria). Entre os clássicos da música estão as canções “Miragem”, “Gaivota”, “Sou Legal”, “Cheiro do Mato”, “Oração de um Suicida”, “Se Eu Tivesse”, “Loba da Estepe” entre outras.

Sobre o Expressões Curitibanas

O Ministério da Cidadania, Copel, Worker, Sideral e Trans Moreno apresentam a segunda edição do Expressões Curitibanas, que busca valorizar os artistas locais. Este é o último domingo de apresentações no Palácio Garibaldi, que estará aberto para visitação. Food trucks também estarão disponíveis ao público nos jardins do Palácio. A entrada é gratuita. O Expressões Curitibanas é uma realização da agência Mind Estratégias.

#JunakFolclorePolonêsdaSociedadeUniãoJuventus #Junak #CTBQuerênciaSantaMônica #Blindagem #MindEstratégias #PalácioGaribaldi #MinistériodaCidadania #Copel #FerramentasWorker #sideral #TransMoreno #ExpressõesCuritibanas

0 visualização