Buscar

Jaqueline Conte lança dois novos livros no Dia das crianças, em Curitiba


No próximo sábado, 12 de outubro, a autora Jaqueline Conte lança em Curitiba a novela infantojuvenil “Os jornais de Geraldine”. A obra é ilustrada por Frede Tizzot, impresso e montado manualmente no atelier gráfico da editora Arte & Letra. A história é muito divertida, e revela o hábito incomum da personagem em colecionar nomes que considera diferentes, selecionados a partir de um obituário de jornal. Um dia, o pai de Geraldine propõe um projeto irresistível e super secreto para a menina.

Jaqueline Conte, por Aline Gal Nazato Fotografia

Na mesma ocasião será feito o pré-lançamento da obra “Passarinho às oito e pouco”, um conto infantil com conteúdo extra na internet, que a autora viabilizou por meio de financiamento coletivo.

"Passarinho às oito e pouco", editado pela Insight, é um conto ilustrado por Adilson Farias, inspirado em fatos reais. O livro fala sobre um passarinho que se batia na janela da casa da autora, todos os dias, às oito e pouco da manhã. A obra impressa, em português e com versão também em inglês, conta com um vasto conteúdo extra na internet, que pode ser acessado a partir do código impresso na edição em papel. A apresentação do livro é feita pela escritora e poeta Roseana Murray.

Jaqueline Conte é jornalista, poeta, escritora e pesquisadora de literatura infantil e juvenil. É mestra em Estudos de Linguagens, pela UTFPR, onde desenvolveu pesquisa sobre o livro digital interativo para crianças.

Seu primeiro livro de poemas infantis foi “Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas (MercadoLivros, 2016), com uma proposta interativa: as crianças são convidadas a fazer sua própria versão dos poemas, em forma de imagem ou de novo texto, na página ao lado de cada poema.

“Depois de quase três anos sem lançamentos – com um mestrado no meio – agora tenho a alegria de lançar dois títulos em um mesmo mês, com produções bem diversas mas edições igualmente bem cuidadas. E, afinal, é isso o que realmente importa: trazer ao leitor propostas com significado, em produções esteticamente relevantes”, comemora a autora.

O lançamento será no sábado, 12 de outubro, das 10h30 às 14h30, na Livraria Arte & Letra (Rua Desembargador Motta, 2011 , Batel, Curitiba).

#JaquelineConte #OsjornaisdeGeraldine #FredeTizzot #AdilsonFarias #LivrariaArteLetra #Passarinhoàsoitoepouco #RoseanaMurray #AlineGalNazatoFotografia #Insight

32 visualizações