Buscar

Novo espetáculo da Cia Rabiscos estreia nesta quinta (10), no Ave Lola


Com texto do dramaturgo César Mathew, o novo espetáculo da Cia Rabiscos "O Massacre dos Anjos" aborda questões sobre a masculinidade tóxica, violência e a negação da sensibilidade na educação de meninos, a partir de uma conversa entre pais e mães. Com direção de Maíra Lour, a peça fala sobre a masculinidade e o culto à violência como um dos perigos na formação de seres humanos.

“A ideia surgiu enquanto eu acompanhava um papo na internet sobre como deixamos de discutir a masculinidade quando os assuntos são massacres e tiroteios, o que me levou a refletir sobre o quanto aceitamos e naturalizamos a violência na criação e formação de caráter de meninos”, explica César.

“O machismo é algo subcutâneo assim como vários outros comportamentos sociais, é preciso uma atenção diária para não seguirmos fazendo a manutenção de ideias que são extremamente agressivas e que geram violências e desigualdades. Outros imaginários coletivos são possíveis”, destaca Maíra, diretora de teatro conhecida pelo trabalho na Súbita Companhia.

No elenco estão André Avancini, Cesar Mathew, Felipe Frutuoso, Gabriela Schwarzbach e Jakeline Barra. “O Massacre dos Anjos” estreia no dia 10 de outubro e fica em cartaz até 10 de novembro no Ave Lola Espaço de Criação, com apresentações de quinta a domingo. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada apresentação e o pagamento será na modalidade “Pague Quanto Vale”.

Serviço: O MASSACRE DOS ANJOS Ave Lola - Espaço de Criação / Rua Mal. Deodoro, 1227 Datas: 10 de outubro a 10 de novembro de 2019 Quinta, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h Pague o quanto vale Ingressos retirados no próprio teatro 1 hora antes de cada sessão

Foto: Eli Firmeza

#CiaRabiscos #MassacredosAnjos #MaíraLour #AveLola #AveLolaEspaçodeCriação #CésarMathew

14 visualizações