Buscar

Espetáculo propõe reflexão sobre a história do Brasil e a estreia é no dia 17.


A peça Hi, Breasil! do grupo Olho Rasteiro estreia no próximo dia 17 de outubro, às 16 horas, em plena praça Santos Andrade. A dramaturgia se articula a partir de notícias reais, tensionando realidade e ficção. Assim, o espetáculo olha para o passado para tentar refletir sobre o presente, e vice-versa. A direção é de Fernando Vettore e no elenco estão Paulo Chierentini, Rana Moscheta, Rosane Freire, Sérgio Bode e Virgínia Lane.

Hi, Breasil! é a terra de um professor, uma jovem, uma atriz, uma mãe e um peixe, que em um dia de domingo, preparam um café coletivamente. Enquanto o fazem, compartilham a memória, seus medos, anseios, suas utopias, relembram em conjunto. Enquanto preparam o café, experimentam: o café, o exercício de se colocar no lugar do outro, tentam domar o tempo.

No espetáculo, as canções são cantadas a plenos pulmões e dançadas em silêncio, dançadas a plenas pulsões e cantadas em silêncio. É um carnaval a céu aberto. Um enredo contado ala a ala. As apresentações seguem no local até o dia 10 de novembro, todas as quintas, sextas e domingos, às 16h.

Hi, Breasil! é a quinta montagem do Grupo Olho Rasteiro e celebra os seus cinco anos de existência. Formado em 2014, o grupo tem como investigação o teatro de rua e conta com quatro trabalhos de repertório: Lugar de ser Inútil (2014), Os cegos (2016), O terreno baldio (2016) e O auto segundo Gabriel (2017). Com esses trabalhos já se apresentou mais de 200 vezes nos Estados do Paraná, São Paulo e Ceará.

#HiBreasil #GrupoOlhoRasteiro #FernandoVettore #PauloChierentini #RanaMoscheta #RosaneFreire #SérgioBode #VirgíniaLane

17 visualizações