Buscar

Livro “Muito Além da Visão” reúne narrativas sobre deficiência visual


Noite de autógrafos acontece nesta quinta-feira (24) com participação de 6 das 27 coautoras da obra organizada por Raquel Alves. A obra reúne histórias sobre a deficiência visual, com relatos de pessoas de todos os estados e do Distrito Federal. O trabalho foi organizado por Raquel Alves, arquiteta e filha de Rubem Alves, diagnosticada com glaucoma aos 13 anos de idade.

O evento de lançamento será a partir das 18h, no Auditório do Campus Garcez do Centro Universitário Internacional Uninter, e faz parte do 5º Encontro Brasileiro de Mulheres Cegas e com Baixa Visão. Estarão presentes: Audaí Maria da Silva Silveira (BA), Cinthya Freitas (RJ), Gislana Monte Vale (CE), Leila Lima (PR), Mônica Luz (MS) e Priscilla Selares (MA).

Sobre a organizadora

Raquel Alves é graduada e pós-graduada em Arquitetura e Urbanismo. Filha do escritor e educador Rubem Alves, assumiu a presidência do Instituto Rubem Alves em 2014 (a partir do falecimento de seu pai), deixando sua carreira de arquiteta e paisagista de lado. Foi diagnosticada com glaucoma aos 13 anos de idade, porém apenas a partir de 2016 começou a se entender como pessoa com deficiência visual. Hoje tem baixa visão e utiliza recursos de acessibilidade.

Ela diz: "Viver a vida a partir da própria vida, pois o que vale a pena não se mede pelo número de vezes que um coração bate, mas aquilo que o faz ter vontade de bater".

#Uninter #5ºEncontroBrasileirodeMulheresCegasecomBai #pracegover #AudaíMariadaSilvaSilveira #RaquelAlves #CinthyaFreitas #GislanaMonteVale #LeilaLima #MônicaLuz #PriscillaSelares #RubemAlves

9 visualizações