Buscar

Natura Musical lança primeira música solo de Gabrre, no Rio Grande do Sul


Projeto solo do jovem gaúcho Gabriel Fetzer, ex-baterista da banda Urso Polar, "Gabrre" que será lançado no início de 2020 divulgou esta semana seu primeiro single, nas plataformas digitais. É a música "...e parabéns", que mescla experimentalismos psicodélicos com camadas e melodias etéreas.

O lançamento antecipado do single só foi possível porque a música foi uma das selecionadas pelo projeto "Sons que Vêm da Serra", da Natura Musical, por meio do edital 2018 com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura Pró-Cultura RS, através da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

“O Natura Musical foi criado para valorizar a diversidade e identidade da música brasileira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Desde 2014, o edital já ofereceu recursos para 23 projetos no Rio Grande do Sul, como Dingo Bells, CCOMA, Yangos, Musa Híbrida e, agora, com o projeto Sons que Vêm da Serra”, completa.

Gabriel comenta que "… e parabéns" é umas das primeiras músicas que começou a trabalhar, quando tinha 19 anos, e também foi uma das primeiras a ser finalizada, por conta da seleção do projeto. Hoje, com 21 anos, relembra sobre o processo de produção. “Quando comecei a produzi-la, já gostava de gravar coisas novas e tentava empregar algumas técnicas do hip hop, mesmo não sendo o meu estilo preferido. E foi ouvindo o disco Person Pitch, do Panda Bear, projeto do músico experimental Noah Lennox, que surgiu a ideia de samplear músicas, cortando e transformando em novos sons”.

O single do Projeto Sons que Vêm da Serra é uma iniciativa da Natura Musical e do selo gaúcho Honey Bomb Records, e também conta com um vídeo da faixa da coletânea.

Assista:

#GabrielFetzer #Gabrre #eparabéns #SonsqueVêmdaSerra #NaturaMusical #GovernodoEstadodoRioGrandedoSul #SecretariadeEstadodaCultura #HoneyBombRecords

0 visualização