Buscar

Animação "A Tropa de Trapo na Selva do Arco-Íris" estreia em Curitiba, voltado para públic


A simpática “Tropa de Trapo” viaja até a “Selva do Arco-Íris” para ajudá-los a recuperarem suas cores que, devido à poluição, estão se apagando e perdendo seu brilho original. Isso parece indicar que as cores do planeta podem desaparecer para sempre. A Tropa tem no filme o objetivo de não deixar que isso aconteça. O filme “A tropa de Trapo na Selva do Arco-Íris”, é uma co-produção entre Brasil (Raiz Produções) e Espanha (Albano Produccións e Anera Films), foi dirigido por Alex Colls Peyra e tem roteiro de Lola Beccaria. A animação será apresentada nos dias 5, 6 e 7 de novembro no Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 – Centro) e tem classificação indicativa para crianças a partir de 3 anos.

O filme é uma das atrações da mostra NAVE – Mostra Circulante de Cinema para Crianças –, que aportou em Curitiba, no Cine Passeio, com a proposta de promover uma jornada pelo cinema feito para criança. Com a grande escala da imagem projetada, o som que envolve em um trabalho de mediação que apoia na construção dessa experiência: a NAVE usa da magia da sala escura do cinema para criar experiências singulares e significativas para o público infantil.

O projeto é realizado com incentivo do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC), da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Escolas da cidade e Região Metropolitana podem agendar gratuitamente grupos de alunos para participação das sessões.

#RaizProduções #AneraFilms #AlbanoProduccións #ATropadeTraponaSelvadoArcoÍris #CinePasseio

17 visualizações