Buscar

Sábado tem Festival Deelai!


No dia 9 de novembro, a partir das 11h, a capital paranaense recebe a primeira edição do Festival DeeLai!, um movimento que aposta no processo do desenvolvimento coletivo, com o objetivo de exteriorizar e dar vida ao universo interior das pessoas, que ocorre na Edena Ruh Arte Bar (Rua Trajano Reis, 147 – São Francisco).

O evento, que surgiu da ideia de Camila Marochi, estudante de Psicologia, junto com um coletivo de pessoas pró saúde mental e cultural, contará com 18 artistas, que apresentarão suas diversas formas de arte ao longo do dia, incluindo apresentações musicais, performances e exposições. A data ainda reúne Bazar, Flash Tattoo, Open Mic (em que cada um pode fazer uso do microfone para se expressar), Competição de Poesia e a oficina PermissArte, que aposta na tendência norte-americana do “Paint and Drink”, uma oficinal de artes visuais.

As atrações serão divididas entre o Palco Principal e o Palco da Vulnerabilidade. O principal receberá os cantores autorais Viviane Chemim Bueno, Nanda Oliveira, e Samuel Bertucci; o grupo Martelo Jazz, com foco em um som voltado ao Jazzy Groove, Funky e Fusion; discotecagem com Holz² e Eros; e o projeto Poetas no Vocal, composto por Jaqueline Mancebo e a cantora e compositora Maya Mendes, unem música e poesia, que tem a intenção de desconstruir um ideal feminino, criando um lugar de fala para a mulher se expressar livremente.

GRUPO POETAS NO VOCAL

Já o Palco da Vulnerabilidade tem o objetivo de ser um espaço à disposição de quem quer se permitir sentir ao expressar sua arte, sendo um lugar seguro para expor suas vitórias e derrotas e abraçar seus momentos vulneráveis.

Os ingressos para o Festival DeeLai! estão disponíveis com valores a partir de R$15 e podem ser adquiridos pelo Sympla. No dia, o valor da entrada será de R$20.

A importância de se conhecer

Partindo da premissa sobre como o caos social atual afeta o ser humano, o movimento DeeLai! foca em estimular mudanças pessoais e impactar, por meio da expressão mental e artística, o coletivo, disseminando a ideia de que todos tem o direito de se compreender e se permitir.

O evento, que reúne uma ampla variada de manifestações da arte, ainda conta com a oficina PermissArte, propondo um ambiente seguro para que cada participante possa libertar qualquer conteúdo existente em sua mente e materializá-lo por meio da pintura. Tudo isso inspirado na tendência norte-americana do Paint and Drink, em que a expressão artística será harmonizada com um bom vinho, tornando o encontro ainda mais descontraído e sem barreiras.

Os eventos do Movimento Deelai! são filantrópicos, por isso, 30% da arrecadação da primeira edição do Festival será doado para a ONG Rnp+c - Curitiba E Região Metropolitana (Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS de Curitiba).

Confira a programação completa: 11h – Abertura do Festival DeeLai! Discotecagem com Eros; 12h – Apresentação Vivian Chemim Bueno; 13h – Discotecagem com Holz²; 14h - Abertura do Palco Vulnerabilidade; 15h – Apresentação Nanda Oliveira; 15h – Oficina PremissArte – Paint and Drink; 15h40 – Palco da Vulnerabilidade; 16h – Apresentação Samuel Bertucci; 16h40 – Palco da Vulnerabilidade; 17h – Performance Cami Marochi; 17h15 – Apresentação Martelo Jazz; 18h40 – Palco da Vulnerabilidade; 19h – Apresentação Poetas no Vocal; 19h40 – Palco da Vulnerabilidade; 20h – Performance Jaquelivre e Poeta Gabriela; 20h15 – Competição de Poesia; 20h15 – Discotecagem com Pholi e Eros.

Expositores

Silvia Carvalho, Marina Abagge, Gabriel Wisniewski e Mayahara Schwab, Clara Lua Kowalski, e Cami Marochi Telles;

#FestivalDeelai #EdenaRuhArteBar #CamilaMarochi #VivianeChemimBueno #NandaOliveira #SamuelBertucci #MarteloJazz #MayaMendes #PaintandDrink #DeeLai

0 visualização