top of page
Buscar

A Cia KÀ de Teatro retorna aos palcos com o espetáculo “ARCHIGRAM!”

Peça teatral será apresentada no Espaço Excêntrico Mauro Zanatta, no Rebouças.

Archigram | Foto: Humberto Araújo

Realizado de forma independente pela CIA Kà de Teatro, com o apoio das empresas KIU Arquitetura, 1000Destinos Viagens, Espaço Excêntrico Mauro Zanatta e Lumen Audiovisual, o espetáculo mistura o teatro e a arquitetura, em uma tragicomédia que permeia facetas sociais de uma forma leve e que pontua duras críticas sociais de maneira ácida e irônica.


A narrativa unifica uma utopia catastrófica de uma sociedade tragicômica em busca da salvação. Na sinopse do espetáculo, o grupo conta que as narrativas de Archigram se revezam entre núcleos sociais. Enquanto uma dupla de jovens discutem sobre estar ou não vivo, outra dupla formada por uma inteligência artificial e uma imigrante marciana infiltrada, retrata diferenças políticas e refletem sobre o existencialismo. Além disso, outra dupla formada por um casal tradicional de classe alta enfrenta um sistema opressor que eles mesmos defendem.

“Como será o mundo que iremos projetar após destruirmos toda a Terra? O colapso é inevitável e ironicamente nosso sistema falhou, falha e falhará em cada uma das sociedades onde ele colocar os seus tentáculos, que se baseiam na expropriação e na exploração do homem pelo homem. É isso que tira nossa risada! Pois o riso é um dos maiores reflexos do medo e da insegurança”, descreve o diretor da peça Caio Frankiu.
Foto: Humberto Araújo

As apresentações serão nos dias 28 e 29 de julho, às 20h, no Espaço Excêntrico Mauro Zanatta.


SOBRE A CIA KÀ DE TEATRO:

A Companhia KÀ de Teatro é um núcleo independente de desenvolvimento artístico fundado em 2019 por Caio Frankiu e Kelvin Millarch com o intuito de produzir espetáculos teatrais, audiovisuais e performáticos acessíveis. Já apresentou peças como “DOCE²” (2022) espetáculo premiado e que também está em cartaz no Festival, “Odelair: uma peça teatral” (2022), “Pilar de Fogo” (2021), o curta-documentário ‘’Um Prólogo para Odelair Rodrigues’’(2021) e “Fade-in” (2020) e a Exposição “É Ser Odelair” (2023) no espaço do Novo Café do Teatro dos dias 01/03/2023 á 10/04/2023, tendo alguns dos trabalhos contemplados em editais, reconhecendo o trabalho da equipe totalmente independente.


FICHA TÉCNICA:

Elenco: Amanda Soares, Beatriz Marçal, Caio Frankiu, Fernando Bie, Lígia Petri, Luiz Nogueira, Danielle Chrispim, Paula Moreira, Pedro Bach.

Técnica: Ike Rocha, Kelvin Millarch

Direção Geral: Caio Frankiu

Ass. de Direção: Kelvin Millarch

Apoio: 1000Destinos Viagens; Espaço Excêntrico Mauro Zanatta; Lumen Audiovisual; DALE


SERVIÇO:

ARCHIGRAM!

Local: Espaço Excêntrico Mauro Zanatta- Lamenha Lins, 1429, Rebouças - Curitiba, PR

Data: 28 e 29 de Julho de 2023

Horário: 20h

Ingressos: R$30 inteira e R$15 a meia

Compras pelo site: www.ciakadeteatro.com.br

instagram da peça: https://www.instagram.com/archigram.teatro/ @archigram.teatro

32 visualizações

Comments


bottom of page