Buscar

Abel lança o single e o videoclipe "Pelos Outros" com a participação de Eduardo Moreira

O MC fala sobre a solidariedade e empatia nesse momento de crise sanitária, econômica e social no Brasil.


A crise que estamos enfrentando nos fez enxergar o quanto o outro é necessário. Ao longo desse 1 ano e meio de caos, as condições mentais, sociais e econômicas pioraram. Sobreviver, para muitas pessoas, só tem sido possível com a ajuda de quem está próximo e até de desconhecidos. Observando esses atos de solidariedade e agregando às suas próprias experiências,


Abel compôs “Pelo Outros”. O jazz rap, com elementos sutis de funk foi produzido por Zinho Beats e tem a participação especial do economista Eduardo Moreira, do Instituto Conhecimento Liberta.


Confira:

A fonte de inspiração para que Abel amarrasse seus pensamentos foi um projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra do Paraná.

“No meio do processo, por indicação de um grande amigo, conheci o Marmitas da Terra, onde eles distribuem quentinhas feitas com alimentos da Reforma Agrária para pessoas em situação de vulnerabilidade, desde o início da pandemia. Cerca de 1100 pessoas são assistidas por semana, e achei incrível o trabalho… parecia que a música tinha sido feita e pensada a partir do que vi ali.”

Por essa conexão, o vídeo gravado em estúdio sob a direção de Gabriel Silva, fotografia de Renan Bett e edição/pós-produção de Taysson Bett, tem projeção de imagens das ações cedidas pelo próprio MST em Curitiba. Sobre todo o conjunto da obra realizada, Abel revela que “esse é um dos meus trabalhos que mais me tocou até hoje. Não é sobre mim. É um convite a olharmos à nossa volta, o nosso amor a Deus se torna efetivo quando amamos o próximo”.


O single “Pelos Outros” está disponível nas plataformas de música digital (https://onerpm.link/PelosOutros) .

As informações são de Rodrigo Domingos

20 visualizações