Buscar

Abertas as inscrições para o Passaporte Acesso Livre

Estão abertas, de hoje (10) até o dia 2 de setembro, as inscrições para o Passaporte Acesso Livre do 9º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, que permitirá ao público acesso à programação. Com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social, foi preciso pensar em um novo formato para o festival, com sessões virtuais. Se esta mudança é negativa pelo lado da ausência física, do outro encontra a possibilidade de todo o Brasil conhecer os filmes e o próprio Olhar de Cinema.

O Passaporte Acesso Livre surge como um reconhecimento da importância e fidelidade de seu público. E se um festival de cinema é movido pelas pessoas que participam dele, o Olhar de Cinema quer, mais do que nunca, compartilhar essa nova experiência, estando ainda mais próximo de todos.

As inscrições para o Passaporte Acesso Livre podem ser feitas em formulário no site www.olhardecinema.com.br. Com vagas limitadas, os cadastros serão submetidos a um processo de seleção que observará a diversidade, tendo como foco a participação de pessoas de diferentes regiões e realidades sociais. Os selecionados terão acesso a 2 ingressos gratuitos por dia para os filmes da nossa programação. Quem não tiver o passaporte, ou mesmo queira assistir mais de dois filmes por dia, poderá adquirir os ingressos para as sessões online do festival por R$5,00/filme. Os passaportes são disponibilizados EXCLUSIVAMENTE para o público do festival e seu uso é restrito ao território brasileiro. Para realizadoras e realizadores, críticas e críticos, voluntárias e voluntários, convidadas e convidados em geral, o processo de credenciamento é outro.

Novo formato

Um novo formato. Em sua 9ª edição, o Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, teve que se reinventar. Com a situação atual do país e do mundo, foi preciso pensar em uma forma de fazer o festival chegar ao seu público. Assim surgiu a ideia do formato online, uma experiência completamente nova que possibilita um alcance ainda maior do festival, chegando a mais pessoas e lugares.

“Entendemos que é uma edição excepcional e tanto nós como o público estaremos vivenciando um Olhar de Cinema como nunca antes vimos, mas sempre prezando pela nossa seleção e cuidado com os filmes, público e convidades”, afirmou a diretora do festival Eugenia Castello. 

“Esperamos que, mesmo sendo uma experiência diferente, as pessoas possam se conectar com os filmes e descobrir o que nos motiva ano a ano”, complementou Antônio Junior, também diretor do festival. “Será, sem dúvidas, nossa edição mais memorável, um Olhar de Cinema como nunca antes vimos”, finalizou.

O 9º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Cinema conta com apoio da Copel, Governo do Estado do Paraná, Ademilar, Lojacorr, incentivo da Lei de incentivo à cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e PROFICE.

16 visualizações