Buscar

Acústicos & Valvulados divulgam parceria com Beto Bruno (ex-Cachorro Grande)

História, rock e celebração. Tudo isso vai de encontro ao novo single dos Acústicos & Valvulados. Isso porque a música Ao Vivo e a Cores acaba de ganhar uma versão comemorativa, contando com a participação especial do ex-vocalista da Cachorro Grande, Beto Bruno.


A música foi originalmente lançada em 2001, integrando o segundo álbum homônimo do grupo. Já a nova versão antecipa a coletânea Diamantes Verdadeiros Vol. II, que comemora os 30 anos de estrada do quinteto.


O álbum está previsto para o decorrer de 2021 e reunirá outros clássicos da banda. Tais como A Minha Cura, Em Pouco Tempo, A Espera, entre outros. As sessões de gravação ocorreram no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre. A produção é assinada por Felipe Magrinelli e Diego Lopes.



O baterista Paulo James frisa o frescor da regravação.

“Neste álbum, a proposta é de resgatar e rearranjar as músicas que se destacaram na nossa trajetória. Assim, fizemos a gravação de Ao Vivo e a Cores captando parte do instrumental ao vivo. Fizemos isso com o intuito de dar uma cara mais viva e orgânica para o som, remetendo-se ao britpop dos anos 90”.

Beto Bruno, por sua vez, destaca a emoção que sentiu ao participar do lançamento.

“Acompanho a banda desde o século passado, quando morava em Passo Fundo (RS) e trabalhava numa loja de discos. Foi lá que escutei a Acústicos & Valvulados pela primeira vez. Depois, me mudei para Porto Alegre (RS) e vi a cidade cheia de cartazes do grupo - que tinha até música tocando nas principais rádios. Ou seja, eu vi o auge de perto e depois acabei ficando amigo de todos os membros. Então fiquei emocionado e honrado com o convite, que prova que a amizade verdadeira fica. Mais que isso, também sinto que cantar nessa faixa trata-se de uma vitória pessoal minha”.


Clique aqui para ouvir a nova versão de Ao Vivo e a Cores via Spotify, Deezer ou Apple Music


Além de Paulo, o grupo ainda é formado pelos músicos Rafael Malenotti (voz), Alexandre Móica (guitarra e voz), Daniel Mossmann (guitarra) e Diego Lopes (baixo e voz). A Acústicos & Valvulados está em atividade desde 1991. De lá para cá, a banda lançou nove CDs e três DVDs. Além disso, acumulou indicações a prêmios VMB na extinta MTV Brasil e dividiu palco com The Strokes, Echo & The Bunnymen, Paralamas do Sucesso, Skank e Titãs.

Atualmente, os Acústicos & Valvulados finalizam o álbum Diamantes Verdadeiros Vol. II - mencionado anteriormente acima.


As informações são da Vermell Press.

11 visualizações